O resgate de uma onça-parda que caiu em uma cisterna de 9 metros de profundidade mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros e chamou a atenção de populares em uma fazenda na região de Boa Vista, em Iguatama, na tarde da última quarta-feira (14).
De acordo com os Bombeiros, devido ao local ser de difícil acesso, não foi possível chegar com a viatura até a cisterna. Por isso, foi necessário caminhar cerca de 800 metros dentro da mata fechada.
Veja também:
Vídeo: aparição de onça assusta moradores de Ananindeua
Vídeo: onça-pintada é flagrada dormindo em árvore no MS
Por se tratar de um animal muito agressivo e agitado, os militares também não conseguiram entrar na estrutura para resgatá-lo. Então, eles improvisaram uma rampa com árvores de pequeno porte, como forma de facilitar a saída do felino.
Em seguida, os militares se afastaram do local para que onça tentasse sair. Passado algum tempo depois, eles constataram que a onça já não estava mais presa. Ainda segundo os bombeiros, o material utilizado como rampa estava todo modificado com marcas de unha e mordidas, dando a entender que a onça conseguiu sair da cisterna e retornar ao habitat natural. O local foi isolado para evitar outras ocorrências.
Veja o momento do resgate do felino:
Comentar