Duas mortes misteriosas e ainda sem causas confirmadas intrigaram a população de Jundiaí, interior de São Paulo.
A Vigilância Epidemiológica da cidade investiga a morte do piloto Douglas Pereira Costa, de 42 anos, ocorrida na última quinta-feira (8).
Morte misteriosa marca madrugada em Belém. Veja o vídeo
Douglas e a namorada, a dentista e biomédica Mariana Giordano, faleceram após ficarem internados com sintomas de febre, dor no corpo e erupções cutâneas.
Idoso de 68 anos é encontrado morto debaixo de uma banheira
Enquanto Douglas estava sendo tratado em um hospital em Jundiaí, Mariana veio a óbito na cidade de São Paulo. As autoridades estão analisando a possibilidade de dengue, febre maculosa ou leptospirose como causa do óbito.
De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Jundiaí, o casal apresentava os mesmos sintomas, que evoluíram para um quadro mais grave, incluindo febre, dor no corpo e as erupções cutâneas.
Amigos e familiares informaram que eles haviam visitado recentemente uma área rural em Campinas e também a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais.
Amostras biológicas coletadas de Douglas serão encaminhadas na segunda-feira (12) para o Instituto Adolpho Lutz, a fim de realizar o diagnóstico definitivo.
A Secretaria de Saúde Municipal de São Paulo informou neste sábado (10) que Mariana estava internada em um hospital particular, o qual notificou a morte como suspeita de febre maculosa.
O caso está atualmente sob investigação epidemiológica para determinar a causa das mortes.
Comentar