plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$

home
FURA-BLITZ

É aprovada detenção para quem fugir de abordagem no trânsito

O projeto será analisado pela Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJ) e depois seguirá para plenário na câmara

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia É aprovada detenção para quem fugir de abordagem no trânsito camera Atualmente, fugir de uma abordagem acarreta uma infração grave, com 5 pontos na carteira | Reprodução/Web

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 4123/21, que irá deter, de seis meses a dois anos, pessoas que descumprirem ordem de parada dada por agentes de trânsito e fugirem da abordagem. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

A proposta, feita pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), altera o atual Código de Trânsito Brasileiro. Atualmente, fugir de uma abordagem acarreta uma infração grave, e gera 5 pontos na carteira de habilitação.

O Capitão Alberto Neto é o autor da proposta
📷 O Capitão Alberto Neto é o autor da proposta |Reprodução

LEIA TAMBÉM:

+ Polícia Federal intercepta 290KG da ‘supermaconha’

+ República de Emaús lembra 3 anos sem Padre Bruno Sechi

+ Shopping Boulevard instala grades como medida de prevenção

O deputado Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), relator do PL, considerou adequado caracterizar como crime de trânsito a prática de fuga em desobediência a ordem do agente. O projeto será analisado pela Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJ) e depois seguirá para plenário na câmara.

“A previsão de crime punível com detenção certamente contribuirá para inibir esse tipo de conduta, que geralmente coloca em risco a vida dos agentes de trânsito e de outros usuários da via, além do próprio condutor e passageiros do veículo”, defendeu o parlamentar.

Com informações de Poder360

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias