De acordo com dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, baseados em números de denúncias do Disque 100, só nos quatro primeiros meses deste ano, foram registradas 7,5 mil violações envolvem violências sexuais contra crianças e adolescentes. Em sua maioria, causadas por pessoas próximas a vítima.
Na sexta-feira (19), mais um caso de abuso contra criança foi registrado, dessa vez, em Macaé, no Rio de Janeiro, onde a Polícia Cilvil prendeu uma mulher por estupro de vulnerável contra uma criança de 2 anos. Segundo as autoridades, a suspeita era babá da vítima, que chegou a planejar sua fuga após denúncia dos abusos, porém ela foi localizada no bairro do Mirante da Lagoa. Isso só foi possível por conta do trabalho de inteligência e monitoramento da 123ª DP da região.
Presos criminosos que roubaram moto app em Belém
Segundo a polícia, a mulher trabalhava como babá da criança e seus pais começaram a suspeitar que algo de errado estava acontecendo com a criança, por conta de "comportamentos estranhos" durante troca de fraudas e banho, e devido ao "toque frequente em partes íntimas".
Durante investigações da força policial, foi confirmado que os abusos aconteciam durante banho e troca de fraudas da vítima. Ainda de acordo com os agentes, antes de ser presa de forma preventiva, a criminosa ainda chegou a planejar a fuga.
Comentar