A Paróquia São Camilo, em Brasília, afastou o padre José Maria, das funções clericais após vazamento de vídeos íntimo do padre fazendo sexo com outro homem. O vídeo viralizou na última terça-feira (25), mas foi filmado em dezembro do ano passado.
Nas imagens, o religioso aparece sentado em um sofá na companhia do homem que não teve a identidade revelada. Em determinado momento, o padre recebe sexo oral e chega a segurar a cabeça do rapaz.
A gravação também mostra que o homem chega a sentar nu em cima do padre e ambos fazem movimentos que podem ser interpretados como sexo com penetração anal. O religioso chega a gemer, sorrir e fazer outras expressões de prazer.
Leia também:
Padre de Brasília é flagrado fazendo sexo com homem em vídeo
Apesar de não ser considerado crime, o ato vai contra os dogmas da Igreja católica e provocou reações dos fiéis.
Em nota, a Arquidiocese de Brasília informou que foi surpreendida pelos vídeos e que os atos não coincidem com os ensinamentos da igreja e com a conduta que deve ser vivida pelos ministros ordenados.
Leia o posicionamento:
“A Arquidiocese de Brasília, na pessoa do Cardeal Arcebispo Dom Paulo Cezar Costa e dos seus Bispos Auxiliares, ao tomar conhecimento dos fatos ocorridos na Paróquia São Camilo de Lellis, da Asa Sul, em Brasília-DF, no último dia 22 de abril de 2023, lamenta a situação e dispõe que o padre José Maria dos Santos fique afastado das atividades paroquiais e de outros encargos pastorais na Arquidiocese até que os superiores da Província Camiliana tomem as providências para o devido esclarecimento dos fatos.”
A Arquidiocese concluiu o pronunciamento convidando a comunidade paroquial a se unir em oração.
Comentar