Passada a eliminação na Copa do Brasil, o Paysandu volta suas atenções para a semifinal do Campeonato Paraense, e ao mesmo tempo se prepara para a estreia na mais importante competição da temporada, a Série C do Campeonato Brasileiro. E para isso, todo apoio é fundamental para que o time consiga o maior objetivo do ano, o retorno à Série B.
Nesta quarta-feira (26), o departamento jurídico alviceleste conseguiu importante feito fora das quatro linhas, visando o jogo abre a trajetória bicolor em mais uma competição nacional. Um efeito suspensivo foi obtido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para que o clube possa jogar com púbico em seus dois primeiros jogos na disputa, que serão contra Aparecidense-GO e Manaus-AM.
De acordo com o presidente Maurício Ettinger, "quando o novo julgamento for realizado e se persistir a punição, vamos solicitar os jogos apenas com mulheres e crianças”, afirmou o mandatário do Paysandu. A estreia do Paysandu na Terceira Divisão será na próxima quarta-feira (3), às 21h30, contra a Aparecidense-GO, em Belém. Até o momento, o local ainda não foi confirmado pelos dirigentes bicolores.
Através de efeito suspensivo obtido pelo departamento jurídico, junto a @CBF_Futebol, o @Paysandu conseguiu possibilidade de ter presença de seus torcedores nas arquibancadas, por ocasião dos dois primeiros jogos do clube pela Série C do Campeonato Brasileiro. pic.twitter.com/DQXbZkQE0k
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) April 26, 2023
ENTENDA O CASO
A punição imposta pela 3ªComissão Disciplinar do STJD foi em decorrência aos fatos ocorridos na última terceirona, durante o jogo contra o Figueirense-SC, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. Na ociasão, torcedores do Paysandu arremessaram cadeiras em direção aos torcedores rivais nas arquibancadas e também em direção ao gramado de jogo.
De acordo com o comunicado, "a diretoria jurídica da Federação Paraense de Futebol realizou consulta na CBF, uma vez que o art. 74 do RGC/CBF dispõe que eventuais perdas de mando de campo importas pelos órgão judicantes, quando aplicadas após as competições, deverão ser cumpridas na competição subsequente da mesma natureza, ou seja, no próximo Campeonato a ser disputado pelo Clube penalizado".
Comentar