A Copa do Mundo feminina, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto, marcará a estreia oficial da nova coleção de uniformes da seleção feminina. O lançamento das novas camisas foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira (3).
Com inspiração na biodiversidade da Floresta Amazônica, os novos uniformes já foram colocados à venda no site oficial da Nike, fornecedora do material esportivo da entidade.
LEIA TAMBÉM:
Saiba onde assistir os principais jogos desta segunda (03)
Brasileira Ketleyn Quadros é ouro em torneio de judô
A novidade dessa vez é a comercialização, também, de modelos destinados ao público masculino. As camisas, tanto no modelo masculino quanto feminino, custam R$349,99.
De acordo com a CBF, o design da coleção foi inspirada na Amazônia, assim como ocorreu com a coleção masculina utilizada na Copa do Catar, que tinha inspiração nas onças-pintadas. O uniforme amarelo, principal, apresenta estampa de folhagem tropical na própria textura da malha, reproduzindo as folhas do Buriti, do Jaci e da Jarina. O azul, considerado o uniforme alternativo, tem as folhas apenas nas manhas, na cor verde.
Diferentemente das coleções masculinas, os uniformes da seleção feminina não contam com as estrelas das conquistas da seleção masculina sobre o escudo. A mudança ocorreu em 2020, quando a seleção feminina passou a ter uniforme próprio, atendendo a uma reivindição antiga das jogadoras brasileiras.
GRUPO NA COPA DO MUNDO FEMININA 2023
Na primeira fase da Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia, o Brasil no mesmo grupo que França, Panamá e Jamaica (Grupo E). A estreia brasileira será diante do Panamá, no dia 24 de julho, às 8h da manhã, no horário de Brasília.
VEJA MAIS:
Comentar