plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
HUMOR?

Justiça proíbe Leo Lins de fazer piadas com minorias

A defesa do comediante alega censura da justiça paulista. Lins é conhecido por polêmicas por piadas que atacam diretamente grupos minoritários

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Justiça proíbe Leo Lins de fazer piadas com minorias camera Le Lins é conhecido por suas piadas polêmicas | Reprodução/Web

O comediante Leo Lins, 40, teve o show "Perturbador" removido de todas as plataformas digitais por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O humorista é conhecido pelo humor ácido e piadas polêmicas que por vezes infringem a lei.

Uma medida cautelar obtida pelo portal UOL mostra uma série de "restrições" que o artista deve seguir:

- Manter, transmitir, publicar, divulgar, distribuir, encaminhar ou realizar download de quaisquer arquivos de vídeo, imagem ou texto, com conteúdo depreciativo ou humilhante a qualquer categoria considerada minoria ou vulnerável.

- Realizar, em suas apresentações, quaisquer comentários, bem como de divulgar, transmitir ou distribuir, quaisquer arquivos de vídeo, imagem ou texto, com conteúdo depreciativo ou humilhante a qualquer categoria considerada minoria ou vulnerável.

LEIA TAMBÉM:

+ Léo Lins apresenta novo show de humor em Belém

+ Leo Lins faz piada com morte de Pelé e é atacado na web

+ Léo Lins é demitido do SBT por piada sobre hidrocefalia

- Lins também é obrigado a retirar das plataformas virtuais e sites em geral qualquer "conteúdo depreciativo ou humilhante a qualquer categoria considerada minoria ou vulnerável".

O humorista lamentou a decisão da justiça e disse que o vídeo já teria alcançado 3 milhões de visualizações. Ainda sobre a pena, Lins terá que pagar R$ 10 mil para cada ordem que descumprir.

Em nota, a defesa do comediante alega censura na decisão e que já está preparando as medidas que serão tomadas junto ao MP-SP.

O também humorista Fábio Fábio Porchat classificou a decisão como uma vergonha, escrevendo um "textão" no Twitter.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias