plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
LUTO

Márcio Belém, ícone do Clube do Remo, morre aos 45 anos

Márcio Belém, ex-jogador do Clube do Remo, faleceu aos 45 anos. Lamentações e homenagens marcam a trajetória do atleta que deixou legado no futebol.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Márcio Belém, ícone do Clube do Remo, morre aos 45 anos camera Márcio Belém vestiu a camisa do Remo entre 2000 a 2005. | Arquivo Clube do Remo

A história do Clube do Remo foi marcada por tantos e tantos atletas. Seja de outros estados e países, e até mesmo os considerados locais, cada um deram suas devidas contribuições para o time azul-marinho. E um deles é Márcio Belém, que vestiu a camisa remista entre 2000 a 2005.

O ex-meiocampista do Clube do Remo, Márcio Belém, faleceu na tarde deste sábado (13), em sua residência, vítima de um infarto. Ele tinha 45 anos. A informação foi confirmada por familiares e também por ex-atletas que atuaram ao seu lado no Leão Azul.

Conteúdo relacionado

Com passagem marcante pelo Leão Azul, Márcio Belém defendeu o Remo por seis temporadas, no qual construiu uma trajetória vitoriosa e deixou seu nome na história do clube. O volante foi bicampeão paraense de 2003 e 2004 - este último com 100% de aproveitamento.

Em sua última entrevista na Rádio Clube do Pará, ocorrida em outubro de 2024, no programa Conversa com o Leão, ao repórter Paulo Caxiado, ele destacou que De Paula, foi um dos melhores jogadores com quem atuou no time que era comandado por Paulo Bonamigo.

Homenagens

O ex-lateral Levy prestou homenagem nas redes sociais e ressaltou a influência de Márcio Belém no início de sua trajetória no futebol. “A vida é um sopro. Foi uma das minhas primeiras referências no futebol”, escreveu.

Helinho Junior, ex atleta azulino e hoje presidente do Castanhal, também lamentou o falecimento de Márcio, com quem jogou no Leão durante o anos de 2002 e 2003. "Joguei com ele e era uma ótima pessoa. Infelizmente lamentamos essa triste notícia.

Já o médico Flávio Freire, também lamentou o passamento do amigo. "Surpreso, recebo a notícia da partida para o plano celestial do amigo Márcio Belém. Trabalhamos juntos por muitos anos no Clube do Remo e na Tuna Luso Brasileira. Todo reencontro era regado a boas lembranças e histórias do mundo da bola. Minhas condolências à família enlutada e que você tenha uma passagem de muita luz, irmão!

Trajetória e títulos

Márcio Belém também integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro da Série C de 2005, conquista nacional que marcou época para o clube. Além disso, participou da campanha da Copa João Havelange de 2000, quando o Remo garantiu o acesso à elite do futebol brasileiro pelo Módulo Amarelo.

Além do Remo, o ex-meiocampista atuou por outros clubes do futebol brasileiro, como América-SP, Tuna Luso Brasileira, Tiradentes-PA e Izabelense-PA, este último sendo o seu último clube como profissional, na temporada de 2011. O Clube do Remo ainda não se manifestou oficialmente sobre o falecimento até o momento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias