
O momento do Clube do Remo na Série B do Campeonato Brasileiro tem sido o melhor possível. E desde a chegada do técnico Guto Ferreira ao Baenão, o time já conquistou quatro vitórias dentre os quatro jogos disputados. No entanto, caso garanta a quinta vitória seguida na competição, a equipe irá novamente marcar presença entre os quatro melhores na competição nacional.
Após a intensa partida que resultou na vitória azulina diante do Paysandu pelo placar de 3 x 2, o foco dos torcedores passou a ser a 33ª rodada que já começou nesta sexta-feira (17), com uma partida em Manaus. No Estádio Carlos Zamith, Amazonas e Novorizontino ficaram no 0 x 0. Desse modo, o torcedor do Clube do Remo passou a gerar mais expectativa na partida diante do Athletic-MG.
CONTEÚDO RELACIONADO
Em caso de vitória do Leão neste sábado (18), às 20h30, no Estádio Baenão, o Filho da Glória e do Triunfo voltará a marcar presença entre os quatro primeiros da competição, com 54 pontos - mesma pontuação do Novorizontino, atual 2º colocado. Até então, mesmo com o marcando presença sempre na parte de cima da tabela, o Remo só esteve no G-4 nas rodadas 6 e 7 da Série B.
Outro ponto poderá ser favorável ao Remo nesta rodada: os confrontos diretos. Por exemplo, nesta 33ª rodada, Goiás (4º - 51 pontos) e Chapecoense (5º - 51 pontos) se enfrentam na Serrinha. Ou seja, um simples empate e o Leão Azul passa ambos em caso de vitória sobre o Athletic. Outro jogo que interessa é entre o líder Coritiba (56 pontos) e o Athletico-PR (7º - 49 pontos).
TRAJETÓRIA FOCADA NO OBJETIVO
Com planejamento e consistência nas rodadas finais, o clube pode alcançar a Série A. Além do Athletic-MG, o Remo terá outros desafios nestas últimas rodadas da competição, entre eles Cuiabá, Chapecoense, Novorizontino e Goiás, que serão fundamentais para que o time comandado por Guto Ferreira projete o acesso e até mesmo situações ainda maiores dentro da segundona nacional.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar