
O Clube do Remo entra em campo na noite desta quarta-feira (9), às 21h35, no estádio Baenão, para enfrentar o Athletico-PR pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em ótima fase desde que Guto Ferreira assumiu o comando técnico, o Leão Azul busca alcançar um feito inédito nesta edição da competição: conquistar a terceira vitória consecutiva.
Após vencer o CRB-AL e o Operário-PR nas duas últimas rodadas, o Remo chegou aos 45 pontos, afastando qualquer risco de rebaixamento e reacendendo a esperança de lutar pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Embora as chances de subida ainda sejam consideradas pequenas, o elenco azulino encara a reta final com otimismo e foco total.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo x Athletico-PR: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Com Pedro Rocha, Cantillo e Rangel, Remo anuncia relacionados
- Embalado por vitórias, Guto define Remo contra Athletico-PR
O duelo contra o Furacão marca o início de uma sequência de três jogos seguidos em casa – na sequência terá Paysandu e Athletic-MG - um alívio logístico para a equipe, que enfrentou longas viagens ao longo do campeonato. Com o tempo otimizado para treinos e recuperação, o grupo espera aproveitar o fator casa para somar pontos decisivos.
A grande novidade para a partida é o retorno do artilheiro Pedro Rocha. O atacante, líder isolado da artilharia da Série B com 12 gols, volta ao time após duas rodadas afastado por lesão. Sua presença é vista como fundamental para aumentar o poder ofensivo da equipe. Outro grande destaque da equipe, que estava com presença incerta, é o goleiro Marcelo Rangel, também confirmado na equipe.
PRESENÇAS IMPORTANTES CONFIRMADAS
Além do retorno do seu principal jogador, o Remo também contará com a força da torcida. A expectativa é de casa cheia no Baenão, onde o time tentará apagar a má impressão deixada no último jogo em Belém – a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, que culminou na demissão do então técnico António Oliveira.
Agora, sob nova direção e em ascensão na tabela, o Leão sabe que vencer em casa é imprescindível para continuar sonhando com o acesso à Série A em 2026. O time irá a campo com: Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Kayky e Sávio; Nathan Camargo, Caio Vinícius e Panagiotis Tachtsidis; Diego Hernández, João Pedro e Pedro Rocha.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar