plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
ESTRATÉGIA

Remo tem urgência em reforços e Braz nega "caça às bruxas"

Clube quer aproveitar o bom momento na Série B e não pretende perder tempo para reforçar o elenco; saídas serão inevitáveis.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo tem urgência em reforços e Braz nega "caça às bruxas" camera Executivo quer fortalecer o elenco o mais rápido possível. | Samara Miranda / Remo

A janela de transferências do futebol brasileiro foi aberta nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 2 de setembro. No Clube do Remo, o planejamento já está em curso, sob o comando do executivo de futebol Marcos Braz.

O clube é o 5º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 24 pontos, mesmo número do Avaí, que leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa a quarta colocação no G-4.

Conteúdo Relacionado:

O objetivo da diretoria azulina é claro: reforçar o time quanto antes para manter a disputa acirrada pelo acesso à Série A. Para Braz, quanto mais cedo os reforços forem integrados, melhor para o desempenho dentro de campo.

"Claro que eu estou no mercado para poder ainda mais fortalecer o elenco do Remo, porque a partir de hoje você já pode começar a fazer as inscrições. A janela é extensa, mas a gente não quer prorrogar por muito tempo a chegada dos atletas, porque você tem um pouco do final do primeiro turno e do segundo turno, e se você deixar para o final da janela, você perde seis, sete jogos, e não teria sentido você perder a disputa de 18 pontos, 21 pontos, sem estar com o elenco completo", destacou.

Além das chegadas, o clube também observa a possibilidade de saídas. O dirigente deixou claro que há um processo natural de transição no elenco, mas sem clima de crise ou "caça às bruxas", como ele mesmo destacou.

"Eu acho que passa por uns dois caminhos, um deles também é pela sensibilidade do próprio jogador que esteja aqui, que não esteja sendo aproveitado. A partir do momento em que o atleta começa a não ser relacionado, começa a não viajar, começa a não jogar, eu acho que também é um sentimento do atleta de querer sair também. É claro que eu não vou ficar sentado esperando isso, e também não vou ficar falando de nome de atleta em respeito aos profissionais que ainda têm contrato em vigência aqui com a gente. Agora, não tem nenhum tipo de caça às bruxas, não tem absolutamente nada, não tem barca, porque começam a falar alguns nomes pejorativos que eu acho que não contribuem com o tema", pontuou.

O Remo já vinha se preparando para esse momento e, segundo Marcos Braz, a estratégia foi traçada com antecedência. O planejamento prevê um primeiro movimento com entradas para, só depois, avaliar possíveis saídas pontuais no elenco.

Com o elenco competitivo e colado no G-4, o Leão quer aproveitar a boa fase para fazer os ajustes necessários e seguir forte na briga pelo acesso. A promessa é de agilidade nos bastidores.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Remo

Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

Últimas Notícias