
Com pouco tempo de casa, o técnico António Oliveira segue em fase de observação no Clube do Remo. Neste sábado (5), às 16h, o treinador terá um desafio importante no Mangueirão: encarar o Cuiabá, pela 15ª rodada da Série B.
De olho no G-4, o Leão pode ser escalado com duas formações diferentes, e a dúvida segue no ar até momentos antes da partida. Isso porque o treinador azulino gostou da resposta da equipe no segundo tempo contra o Athletic-MG.
Conteúdo Relacionado:
- Remo enfrenta Cuiabá na Série B com olhar especial de António Oliveira
- Antes de encarar o Cuiabá, Remo esvazia departamento médico
O português alterou a estrutura tática e viu o time crescer em campo. A atuação animou a comissão técnica, que agora avalia a possibilidade de repetir a configuração, com variação entre ataque e defesa, a depender do contexto do jogo.
Uma das alternativas foi o uso de Adaílton como falso 9. No ataque, o Remo se organizava em um 4-3-3, com liberdade para movimentações no setor ofensivo. Sem a bola, a equipe compactava em um 4-4-2, com maior consistência defensiva.
Duas formações estão sendo trabalhadas:
Formação com mais equilíbrio e variação tática
Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson e Pedro Castro; Marrony, Pedro Rocha e Adaílton (falso 9).
Formação com meio mais povoado, usada no segundo tempo contra o Athletic
Marcelo Rangel; Marcelinho, Klaus, Reynaldo e Sávio; Caio Vinícius, Jaderson, Pavani e Pedro Castro; Marrony e Pedro Rocha.
Briga direta
Na tabela, o Remo ocupa a quinta colocação com 23 pontos e vê no confronto direto contra o Cuiabá uma chance concreta de entrar no G-4. Já o Dourado, sétimo colocado com 21 pontos, não vence há três rodadas e tenta dar um salto na classificação justamente diante do Leão, em plena Belém. A expectativa é de Mangueirão cheio para empurrar o Filho da Glória e do Triunfo.
Comentar