
Um dos últimos a chegar no Baenão, o volante Caio Vinícius aproveitou a intertemporada para se destacar no elenco azulino e ganhar a confiança do técnico Daniel Paulista, assim assumindo a titularidade na equipe após o retorno dos jogos.
Aos 26 anos, ele já disputou duas partidas com a camisa azulina, ambas pelo Campeonato Paraense, e marcou um gol. O jogador falou um pouco sobre a chegada ao elenco remista e do trabalho que vem sendo realizado pela nova comissão técnica.
Conteúdo Relacionado
- Remo tem duas dúvidas no time para estreia contra a Ferroviária
- Clube do Remo se prepara para anunciar dupla de reforços
"Eu me sinto muito à vontade, acho que o clube e todos os jogadores me receberam da melhor forma e eu vejo o grupo muito forte mentalmente, fisicamente para passar pelas dificuldades, pelas vitórias também que, se Deus quiser, vamos conquistar. Claro que com muita determinação e empenho. Sabemos que o professor Daniel tem um grande trabalho para nos mostrar e tem dado certo. E é mentalizar cada vez mais isso para podermos aplicá-las dentro de campo", destacou em entrevista coletiva.
Agora, Caio Vinícius se prepara, com o restante do elenco, para a estreia azulina na Série B do Campeonato Brasileiro, neste domingo (6), contra a Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara, no interior de São Paulo. A bola rola às 19h.
"Nós estamos muito focados, sabemos do grande desafio que iremos enfrentar nesta competição. É uma competição na qual exige muito de nós defensiva e ofensivamente. Pode ter certeza de que o nosso grupo está mais do que preparado para passar por todas as adversidades que nós enfrentarmos durante esta competição, para podermos alcançar os nossos objetivos", ponderou.

Apesar da Ferroviária ter sido rebaixada no Paulistão em 2024 e ter saído nas quartas de final do Paulistão A2 neste ano, os azulinos não esperam vida fácil em solo paulista. Entretanto, o objetivo do Leão Azul é voltar com os três pontos da casa do adversário.
"A Ferroviária é um time com muita tradição em São Paulo, tanto é que no ano passado eles estavam disputando a primeira divisão estadual. E é um time que tem muita qualidade. Tem as boas coisas a serem reparadas. A Série B não tem jogo fácil, porque todos os times têm qualidade, se estão ali é porque tem qualidade, fizeram por onde, e nós temos que encarar todos os jogos da melhor maneira possível, como um desafio que nós possamos passar cada vez mais, pois sabemos que a dificuldade vai ser grande, mas as dificuldades estão aí para nós passarmos por cima. E com certeza, com o nosso foco, com a nossa determinação que temos nesses últimos dias, podemos fazer um bom desempenho lá e buscar os três pontos, o qual é o que nos importa. Respeitando o adversário, mas sempre querendo vencer", finalizou.
Comentar