Após informação divulgada com exclusividade pelo DOL sobre o pedido de recuperação judicial, o presidente do Paysandu, Márcio Tuma, concede entrevista coletiva neste sábado (21), com transmissão ao vivo pelo canal PapãoTV no YouTube. A coletiva será realizada diretamente do Estádio da Curuzu. A informação foi confirmada pelo clube alviceleste através do site oficial.
A principal pauta será o deferimento do pedido de recuperação judicial do clube. A medida permite a suspensão temporária de ações judiciais de cobrança e abre espaço para a renegociação organizada das dívidas junto aos credores, sob supervisão do Poder Judiciário.
Conteúdo relacionado
Procurado pelo DOL, o diretor jurídico do Paysandu, o advogado Bruno Castro, afirmou que a diretoria irá detalhar a situação. “O clube, através de sua Presidência e diretoria, irá fazer uma apresentação e coletiva para esclarecimentos e dúvidas. Estamos preparando um material bem esclarecedor para todos”, declarou.
Entenda o caso
A Justiça do Pará deferiu o processamento da recuperação judicial da agremiação bicolor. A decisão foi assinada pelo juiz Ivan Delaquis Perez, da 12ª Vara Cível e Empresarial de Belém, no âmbito do processo nº 082780-23.2026.8.14.0301.
O deferimento não significa a concessão definitiva da recuperação judicial. Na prática, a decisão autoriza o clube a ingressar oficialmente no regime previsto na Lei 11.101/2005, que trata da recuperação judicial e falência. Com isso, o Paysandu passa a ter proteção temporária contra a maioria das execuções e bloqueios, enquanto apresenta e negocia um plano de pagamento com os credores.
No pedido protocolado à Justiça, o clube declarou um passivo inicial de R$ 16.762.086,24. O valor engloba dívidas trabalhistas, cíveis, contratuais e fiscais. O montante, no entanto, pode ser alterado ao longo do processo, já que os credores ainda poderão habilitar seus créditos. Em casos de recuperação judicial, é comum que o total consolidado aumente após a verificação detalhada das dívidas.
Entre os conteúdos relacionados ao tema, há ações judiciais movidas pelo técnico Luizinho Lopes e por quatro atletas, que cobram cerca de R$ 1,1 milhão do clube, além de informações sobre o superávit no futebol que ajudou a amenizar o déficit anual projetado para 2025.
Assista ao vivo!
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.









Comentar