A goleada por 5 a 1 sobre a Tuna Luso Brasileira, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, garantiu ao Paysandu não apenas a vaga na semifinal, mas também o posto de melhor ataque da competição e o principal artilheiro da edição até o momento.
Com os cinco gols marcados na Curuzu no decorrer do clássico disputado na última quinta-feira (19), o Papão chegou a 11 no estadual e superou os números ofensivos de Clube do Remo e Cametá, que somam 10 gols cada na competição estadual
Conteúdo relacionado
- Classificação com goleada: Paysandu faz 5 a 1 na Tuna com pose de favorito ao título
- Júnior Rocha enaltece união do Paysandu e mira semifinal
- Paysandu divulga ingressos para semifinal contra o Castanhal
Após a partida, o técnico bicolor demonstrou satisfação com o ambiente interno e a estrutura oferecida pelo clube. “Eu não tenho insatisfação nenhuma. Tenho um orgulho tão grande desse grupo. Não tenho um ‘a’ para falar dos atletas, da diretoria ou da estrutura. Hoje sou um privilegiado por estar à frente de um clube do tamanho do Paysandu”, declarou o comandante.
Ítalo lidera artilharia
O bom momento ofensivo passa diretamente pela fase do centroavante Ítalo Carvalho. Contratado para ser a principal referência do ataque na temporada, o camisa 9 assumiu a liderança isolada da artilharia do Parazão, com cinco gols — dois deles marcados na vitória sobre a Tuna. Antes disso, Ítalo já havia balançado as redes no clássico Re-Pa, além dos confrontos contra São Raimundo e Santa Rosa.
Outras armas ofensivas
O gol marcado por Ítalo Carvalho fez superar o atacante Sampaio, do Cametá, que até então marcou quatro gols, na contagem. Na lista de goleadores do Paysandu, Kleiton Pego aparece logo atrás, com três gols. Iarley, Pedro Henrique e Marcinho completam o ranking ofensivo da equipe, com um gol cada.
Embalado pelo bom desempenho no ataque, o Papão volta a campo neste domingo (22), às 17h, quando enfrenta o Castanhal, na Curuzu, em jogo único válido pela semifinal do Campeonato Paraense. Uma vitória garante o time na decisão do estadual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.









Comentar