plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
BAITA MISSÃO NA SÉRIE B

Claudinei Oliveira é o novo técnico do Paysandu! Confira os detalhes da contratação 

O treinador foi considerado um nome com muitas experiências para tirar o Paysandu da situação incômoda que é a lanterna da Série B

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Claudinei Oliveira é o novo técnico do Paysandu! Confira os detalhes da contratação  camera O Papão oficializou a contratação de Claudinei | Reprodução/Instagram

O Paysandu oficializou neste domingo (8) a contratação de Claudinei Oliveira como novo técnico da equipe principal. O anúncio foi feito dias após a saída de Luizinho Lopes, demitido após a derrota para o Criciúma-SC por 1 a 0, na Curuzu, no último dia 2. O novo comandante chega com a missão de tentar reverter a situação do time na Série B do Campeonato Brasileiro.

Com 25 jogos à frente do Paysandu, Luizinho acumulou sete vitórias, nove empates e nove derrotas. A equipe não venceu nenhuma das últimas dez rodadas da competição e ocupa a lanterna da tabela.

Claudinei Oliveira, de 54 anos, estava no Londrina-PR desde maio de 2024. Durante sua passagem, levou o time do 10º lugar da Série C à fase final da competição, com oito vitórias, sete empates e seis derrotas. A equipe foi eliminada pelo Athletic-MG no quadrangular decisivo e permaneceu na terceira divisão. Embora ainda não estivesse oficializado, o treinador já havia acompanhado o Papão na partida diante do Cuiabá, pela 11ª rodada da competição, mas ainda não havia sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na atual temporada, Claudinei deixa o Londrina na 5ª colocação da Série C, com três vitórias, quatro empates e uma derrota. O time marcou 12 gols e sofreu oito sob seu comando em 2025.

Quer mais notícias do Paysandu? acesse o nosso canal no WhatsApp

Antes de assumir o Londrina, Claudinei teve passagens por Chapecoense-SC e Guarani-SP no início do ano. O técnico também comandou equipes como Vila Nova-GO, Sport-PE, Operário-PR, Botafogo-SP, Avaí-SC, Goiás, Paraná, Vitória-BA e Athletico-PR. No Avaí, conquistou dois acessos à Série A, em 2016 e 2021.

A diretoria do Paysandu espera que a trajetória do novo técnico em competições nacionais contribua para uma recuperação na Série B e afaste o risco de rebaixamento à Série C.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Paysandu

Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

Últimas Notícias