plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
VIRA A CHAVE, PAPÃO

Suspensão do Parazão faz Paysandu se concentrar na Copa Verde

Com foco no pentacampeonato, Papão está na semifinal e vai enfrentar o São Raimundo-RR. Técnico Luizinho Lopes tem a missão de manter a hegemonia bicolor no torneio regional.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Suspensão do Parazão faz Paysandu se concentrar na Copa Verde camera Elenco do Paysandu de olho em mais um título em sua história | Matheus Vieira/Ascom Paysandu

Com o Parazão, temporariamente paralisado e sem data certa para ser retomado, o Paysandu centra suas atenções, agora, na Copa Verde. A equipe bicolor é tetracampeã do torneio interestadual e busca, este ano, o pentacampeonato. O Papão terá como adversário, na penúltima etapa da competição, o São Raimundo, de Roraima, que tem surpreendido no torneio, tendo eliminado, nas quartas de final, o Amazonas-AM, equipe da Série B do Brasileiro, assim como o Paysandu, prenúncio de decisão duríssima para o representante do Pará.

Outra prova de resistência do Mundão foi dada diante do Clube do Remo, quando a equipe de Boa Vista eliminou, na 2ª fase do torneio, o Clube do Remo, nos pênaltis (4 a 3), após o empate por 1 a 1, no estádio Canarinho. Mas, o Papão também tem se saído bem no torneio, tendo chegado às semifinais ao golear o Manaus-AM, no jogo de volta, por 4 a 1, em plena Arena da Amazônia, na capital manauara. Isso, depois de um empate, sem gols, no jogo de ida, na Curuzu.

CONTEÚDO RELACIONADO:

O 1º jogo entre São Raimundo e Paysandu acontecerá na quarta-feira, dia 12, no estádio Canarinho, em Boa Vista, e a partida de volta no dia 19, quarta-feira seguinte, no Mangueirão. A outra semifinal do torneio reúne as equipes do Brasiliense-DF, que despachou o Vila Nova-GO, e Goiás-GO, que eliminou, nas quartas de final o União-MT. O Papão tem a seu favor o fato de ser a equipe com maior tradição no torneio. Além da maior quantidade de títulos no torneio, a equipe paraense esteve em todas as edições da disputa.

Das quatro equipes envolvidas na penúltima etapa da Copa Verde, a única que nunca chegou ao título do torneio é justamente a do São Raimundo. Brasiliense e Goiás possuem um título cada um, levantados nos anos de 2020 e 2023, respectivamente. Já o Paysandu, maior campeão da história do torneio, cuja disputa foi iniciada em 2014, levantou a taça de campeão nos anos de 2016, 18, 22 e 24, buscando, este ano, o seu 2º título seguido na competição, que tem como maior premiação o acesso do campeão à 3ª fase da Copa do Brasil.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Paysandu

Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

Últimas Notícias