
O PSG está na semifinal da Copa do Mundo de Clubes. Com gols de Doué e Dembelé, e dois jogadores expulsos em 10 minutos, os franceses venceram o Bayern de Munique por 2 a 0, neste sábado (05), na Mercedes-Benz Arena, e se vingaram pelo revés pela primeira fase da Liga dos Campeões.
PSG segurou o melhor ataque do Mundial, e viveu drama ao terminar jogo com nove. Pacho levou vermelho direto aos 36 minutos do segundo tempo, e Lucas Hernandéz repetiu roteiro aos 46.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Corpos de Diogo Jota e do irmão André Silva chegam para velório em Portugal
- Copa do Mundo 2026: qual visto pedir para entrar nos EUA?
- Fluminense derruba Al Hilal e está na semifinal da Copa de Clubes
Para aumentar a tensão, o Bayern teve um gol e um pênalti anulados. Kane estava impedido no possível gol do 1 a 1 e, nos acréscimos, o VAR recomendou revisão e a penalidade para os bávaros foi anulada.
O PSG não vencia o Bayern há quatro jogos, sendo o último pela primeira fase da Liga dos Campeões. O revés, inclusive, foi a virada de chave do time francês rumo ao título do torneio europeu.
Os bávaros perderam Musiala com "imagem forte" após dividida com Donnarumma. O atacante teve uma lesão grave no tornozelo no último lance do primeiro tempo, chocando jogadores tanto do Bayern quanto do PSG.
O PSG terá pela frente o vencedor de Real Madrid e Borussia Dortmund, que se enfrentam ainda neste sábado, às 16h (de Brasília), pelo último confronto das quartas de final.
COMO FOI O JOGO
PSG e Bayern ignoraram cautela de mata-mata e partiram para a "trocação". O duelo pelas quartas de final contou com um início de jogo elétrico, com ambos os times buscando trocas rápidas e arrancadas nas costas da zaga adversária, tanto que antes dos cinco minutos, os dois times já haviam finalizado a gol, com o PSG chegando mais perto da meta de Neuer.
Donnarumma e Neuer brilham, mas "linha de impedimento" manteve jogo zerado. Os espaços apareceram para ambos os lados no decorrer do primeiro tempo, e os dois goleiros O arqueiro do Bayern desviou com o pé a melhor chance dos franceses, enquanto Donnarumma foi buscar duas vezes. Mesmo assim, os bávaros chegaram ao gol na bola parada, mas o tento foi anulado por impedimento de Upamecano.
Bayern controlou o segundo tempo, PSG tentou no contra-ataque, mas nada de bola na rede. Em um confronto que seguiu aberto e com espaços para ambos os lados, foram os bávaros quem mais ficaram no campo de ataque, rodando a bola e tentando furar o bloqueio francês, tanto que Donnarumma pouco trabalhou. Já o PSG tentou nas roubadas e partidas em velocidade e teve a melhor chance em saída errada de Neuer, mas mandou para fora.
Pressão do PSG funciona, Doué enfim abre o placar em Atlanta, mas fica com um a menos. Os atuais campeões da Champions souberam segurar as investidas bávaras e juntaram a forte marcação à velocidade pelos lados para inaugurar o marcador na Mercedes-Benz Arena. O gol de Doué ainda teve requintes de crueldade, já que o goleiro Neuer, que ia para o lado oposto, escorregou ao tentar voltar e mal apareceu na foto. O time, porém, viu Pacho ser expulso três minutos depois, por entrada em Goretzka.
Bayern até chegou ao empate com Harry Kane, mas bandeira anulou; PSG ficou só com nove Os bávaros estiveram muito próximos de levar o jogo para a prorrogação ao balançar as redes aos 41 minutos do primeiro tampo, mas o atacante estava em posição de impedimento e o tento foi anulado. Do outro lado, os franceses viveram um verdadeiro drama ao ver Lucas Hernández também ser expulso por cotovelada em Guerrero.
PSG ampliou com Dembelé, e VAR "cancelou" pênalti para o Bayern já nos acréscimos. Aos 55 minutos, Nunu Menes subiu a perna em dividida com Muller e o árbitro marcou pênalti. O VAR, porém, recomendou revisão, Anthony Taylor mudou de ideia e anulou a penalidade.
DRAMA POR LESÃO DE MUSIALA
No último lance do primeiro tempo, Musiala foi para dividida com Donnarumma e teve uma lesão grave no tornozelo. Os jogadores do Bayern se aproximaram do companheiro e imediatamente levaram as mãos à cabeça. Já o goleiro do PSG ficou inconsolável ao ver o resultado da dividida. Musiala saiu de campo de maca e foi substituído por Gnabry.
GOL E LANCES IMPORTANTES
Defendeu, Donnarumma: 26 minutos do primeiro tempo, Kimmich tocou na entrada da área para Olise, que cortou para o pé direito e chutou forte para grande defesa do goleiro do PSG.
Com o pé!: Aos 31 minutos do primeiro tempo, Kvaratskhelia fez uma grande jogada dentro da área e finalizou cara a cara com Neuer, que desviou com o pé para evitar o gol.
De novo, Donnarumma: Aos 40 minutos do primeiro tempo, Pavlovic fez um passe para dentro da área. Musiala desviou de leve, e o goleiro foi buscar no canto esquerdo.
Não valeu!: Aos 46 minutos do primeiro tempo, Olise cobrou falta em direção à grande área. Upamecano cabeceou sozinho, e a bola entrou no canto direito de Donnarumma. O jogador — assim como grande parte do time bávaro — estava impedido e o tento foi anulado.
Pegou, Neuer: Aos 4 minutos do segundo tempo, Barcola partiu em velocidade pela esquerda, entrou na área, finalizou de pé direito e o goleiro alemão se esticou todo e foi buscar.
Que isso, Neuer? Aos 28 minutos do segundo tempo, Neuer errou a saída da bola e chutou em cima de Kvaratskhelia. A bola sobrou com Dembelé, que finalizou contra o gol vazio, mas a bola passou à direita.
1x0: Aos 33 minutos do segundo tempo, João Neves desarmou Kane, tabelou com Hakimi e tocou para Doué. O camisa 14 finalizou rasteiro de fora da área, e a bola entrou no canto esquerdo de Neuer, que caía para o outro lado e nem conseguiu esboçar uma defesa.
Não valeu: Aos 41 minutos do segundo tempo, Upamecano fez um levantamento para dentro da área. Kane cabeceou no canto esquerdo de Donnarumma e mandou a bola para as redes. Porém, o inglês foi flagrado em posição irregular pelo bandeirinha.
2x0: Aos 51 minutos do segundo tempo, Hakimi passou por três marcadores pela direita e fez um passe para Dembélé, que chutou de primeira. A bola entrou no canto direito de Neuer.
FICHA TÉCNICA
PSG 2 x 0 Bayern de Munique
Data e horário: 5 de julho de 2025, às 13h (de Brasília)
Competição: quartas de final do Mundial de Clubes
Local: Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta (EUA)
Árbitro: Anthony TaylorAssistentes: Gary Beswick e Adam Nunn
VAR: Ivan Bebek
Cartões amarelos: Laimer (Bayern); Kompany (Bayern); Doué (PSG)
Cartões vermelhos: Pacho (PSG) e Hernandéz (PSG)
Gols: Doué (PSG), 33' 2ºT; Dembelé (PSG), 51' 2ºT
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Fabián Ruiz (Hernández), Vitinha e João Neves; Barcola (Dembelé), Kvaratskhelia (Beraldo) e Doué (Zaire-Emery)). T.: Luis Enrique
Bayern: Neuer; Laimer, Upamecano, Tah e Stanisic (Boey (Guerreiro)); Kimmich e Pavlovic (Goretzka); Musiala (Gnabry), Olise e Coman (Muller); Kane. T.: Kompany
Comentar