plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
LIBERTADORES

Botafogo quebra jejum de 80 dias, vence com gol no fim e respira

Botafogo estava há 80 dias sem marcar gols fora de casa

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Botafogo quebra jejum de 80 dias, vence com gol no fim e respira camera Cuiabano garantiu a vitória do Fogão | Divulgação/Instagram @botafogo

O Botafogo venceu o Carabobo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (06), no Estádio Misael Delgado, na Venezuela, pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado garantiu três pontos e, além disso, encerrou um jejum de 80 dias sem gols fora de casa.

Vitinho e Cuiabano foram os responsáveis por balançar as redes para o Botafogo, enquanto Aponte diminuiu. Antes disso, o último gol do time como visitante havia sido no dia 15 de fevereiro, contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca.

Conteúdo Relacionado

Com o resultado, o time carioca tem seis pontos, na terceira posição do grupo A. Um tropeço complicaria a situação do atual campeão do torneio. Este foi o último jogo do Botafogo fora do Estádio Nilton Santos na fase de grupos da Libertadores. O clube volta a campo no dia 14, contra o Estudiantes, e encerra sua participação nesta etapa no dia 27, diante da Universidad de Chile.

COMO FOI O JOGO

Sob chuva, os primeiros minutos da partida foram de ritmo lento, com poucas chances e forte marcação dos dois lados. O Botafogo manteve maior posse de bola, enquanto o Carabobo apostava em escapadas pontuais, mas sem criar perigo real.

O Botafogo abriu o placar após uma falha do goleiro Bruera, que tentou encaixar um chute de Cuiabano, mas soltou a bola. Na sobra, Vitinho apareceu bem e mandou para o fundo do gol.

O início do segundo tempo mostrou um Botafogo sonolento, que demorou a se encontrar em campo. Aproveitando o momento, o Carabobo apostou nas jogadas rápidas e passou a pressionar mais a defesa do clube visitante.

Apesar de ter maior posse de bola, o time venezuelano teve dificuldades para criar chances reais de gol, mas conseguiu o empate em uma jogada de escanteio, com Aponte balançando a rede. Nos minutos finais, Cuiabano acertou um bom chute para garantir a vitória do Botafogo.

Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp

CARABOBO

Bruera; Guaramato, Rodríguez, Aponte e Pernía; Pérez (Carlos Ramos), Núñez e González; Cañozales, Berrios e Tortolero (Londoño). Técnico: Alfarabi Romero.

BOTAFOGO

John; Vitinho (Mateo Ponte), Jair, David Ricardo e Alex Telles (Allan); Marlon Freitas (Nathan Fernandes), Gregore e Cuiabano; Jeffinho (Elias Manoel), Rwan Cruz (Artur) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva.

Local: Estádio Misael Delgado, na Venezuela

Árbitro: Carlos Paul Benítez Achar (Paraguai)

Assistentes: Milciades Saldivar F. (Paraguai) e Eduardo Britos M. (Paraguai)

VAR: Franklin Andrés Congo Viteri (Equador)

Gols: 21'-1° Vitinho (BOT)

Cartões amarelos: Rwan Cruz (BOT), David Ricardo (BOT)

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias