Pela primeira vez desde 1991, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers se enfrentaram pelos playoffs da NBA. De volta para casa depois da vitória contra o Sacramento Kings no jogo 7 da primeira rodada, os Warriors começaram bem a partida. Ainda assim, foram os Lakers que levaram a melhor antes do intervalo.
Embalada por LeBron James e Anthony Davis, que já chegava aos 23 pontos no primeiro tempo, a equipe de LA arrancou no segundo quarto, levando a vantagem de um ponto para a segunda metade da partida.
Com três gols de Gérman Cano, Fluminense goleia River Plate
Na volta para o segundo tempo, os Lakers mantiveram o ímpeto que ditou o ritmo da equipe no primeiro tempo. Com D'Angelo Russell inspirado, os visitantes chegaram a abrir dez de vantagem no terceiro quarto, levando oito de frente para o último período.
Ainda sobrou tempo para Anthony Davis se juntar a Tim Duncan como segundo jogador com mais de 30 pontos, 20 rebotes, cinco assistências e três tocos na liga. Ele nunca havia pego tantos rebotes em um duelo de pós-temporada.
Quem também fez história mais uma vez foi Curry, que se tornou o primeiro a ultrapassar 600 bolas de três nos playoffs. Ainda assim, ele não foi capaz de evitar a derrota para os Lakers, que garantiram a vitória e a vantagem na série.
No encontro entre Stephen Curry e LeBron James, quem roubou a cena foi Anthony Davis, que comandou a vitória dos Lakers por 117 a 112, largando na frente na série. Golden State Warriors e Los Angeles Lakers voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (4), a partir das 22h (de Brasília), pelo jogo 2 da série, ainda em San Francisco.
Comentar