Um dos strikers mais perigosos do mundo das lutas tentará derrotar pela terceira vez consecutiva seu rival, enquanto mantém o título dos médios do UFC (Ultimate Fitgh Championship). O brasileiro Alex "Poatan" Pereira defende o título contra o nigeriano Israel Adesanya no UFC 287, na noite deste sábado (8).
A luta acontecerá na Miami-Dade Arena, na Flórida, e será transmitida com exclusividade no Brasil pelo UFC Fight Pass, o serviço de streaming da organização norte-americana. Já o card prelimar, que trará as lutas de mais duas brasileiras - Luana Pinheiro e a estreante Jaqueline Amorim -, também será transmitido pela Band/RBATV.
LEIA TAMBÉM:
Momentos de pânico! Assaltantes invadem casa de Lionel Messi
Mansão de Michael Jordan é invadida e suspeito é preso
O card principal do evento conta, ainda, com o duelo entre o também brasileiro Gilbert "Durinho" Bruns e o norte-americano de origem cubana Jorge Masvidal, além de mais uma apresentação da jovem promessa do MMA, Raul Rosas Jr, que abre o card principal enfrentando Christian Rodriguez.
No entanto, o que mais chama atenção na luta principal do UFC 287, além da disputa de cinturão, é mesmo a excêntrica rivalidade entre os dois protagonistas. Excêntrica porque é uma rivalidade na qual um dos rivais venceu todos os três embates anteriores.
Em 2016, quando ainda eram kickboxers, Poatan e Adesanya lutaram no GLORY of Heroes 1, na China. Adesanya saiu na frente do adversário, mas Poatan acertou combinações e chutes que causaram estragos e acabou conquistando a vitória por decisão unânime nos pontos.
Em seguida, Poatan enfrentou Adesanya no GLORY of Heroes 7, em 2017, e após sair em desvantagem nos dois primeiros dois assaltos, o brasileiro acertou um golpe devastador no queixo de Adesanya, no início do terceiro round, e venceu de forma indiscutível por nocaute.
Em sua terceira luta, no UFC 281, em novembro de 2022, Adesanya voltou a controlar a luta, mas foi somente no quinto round que Poatan acertou uma sequência de golpes brutais que forçaram Adesanya a recuar. Os golpes deixaram o ex-campeão grogue e o árbitro viu o suficiente, concedendo a vitória a Pereira.
UFC 287
Card principal - 23h - apenas no UFC Fight Pass
Alex 'Poatan' Pereira x Israel Adesanya - Título do peso-médio
Gilbert 'Durinho' Burns x Jorge Masvidal - peso meio-médio
Rob Font x Adrian Yanez - peso-galo
Kevin Holland x Santiago Ponzinibbio - peso meio-médio
Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez - peso-galo
Card preliminar - 21h - Band/RBATV e UFC Fight Pass
Chris Curtis x Kelvin Gastelum - peso-médio
Michelle Waterson x Luana Pinheiro - peso-palha feminino
Karl Williams x Chase Sherman - peso-pesado
Gerald Meerschaert x Joe Pyfer - peso meio-médio
Cynthia Calvillo x Loopy Godinez - peso-palha feminino
Ignacio Bahamondes x Trey Ogden - catchweight
Shayilan Nuerdanbieke x Steve Garcia - peso-pena
Jaqueline Amorim x Sam Hughes - peso-palha feminino
VEJA COMO FOI ADESANYA X POATAN NO UFC 281:
Comentar