A Inglaterra venceu a Ucrânia por 2 a 0, neste domingo (26), em Wembley (ING), pela segunda rodada do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa de 2024.
O jogo foi decidido pelo talento dos atacantes ingleses Harry Kane e Saka. Em seu gol, Kane não só balançou a rede com seu tradicional oportunismo como também construiu toda a jogada.
Kane também participou da jogada do golaço de Saka três minutos depois. Saka deu muito trabalho aos ucranianos com sua velocidade pelo lado direito. O jovem de 21 anos teve outras oportunidades de gol no segundo tempo, mas não aproveitou.
A Inglaterra teve o domínio do jogo nos dois tempos e foi pouco incomodada pela Ucrânia, que antes de sofrer os gols estava excessivamente recuada.
Homenagens à Ucrânia e pedidos de paz
Jogadores das duas equipes posaram para fotos com uma bandeira da Ucrânia com a palavra "peace" (paz, em inglês).
Mil refugiados ucranianos foram convidados pela Federação Inglesa para assistir a partida em Wembley. Cerca de 150 mil ucranianos estão refugiados na Inglaterra após o início da guerra com a Rússia.
Na homenagem, 4.500 bandeirinhas ucranianas foram disponibilizadas nos assentos do setor visitante do estádio de Wembley.
O pré-jogo também foi marcado por uma homenagem a Harry Kane, que na rodada anterior se tornou o maior artilheiro da história da Inglaterra.
INGLATERRA 2 X 0 UCRÂNIA
Local: Wembley, na Inglaterra
Competição: 2ª rodada das Eliminatórias da Eurocopa
Data e hora: 26 de março de 2023, às 13h (horário de Brasília)
Árbitro: Serdar Gözübüyük
Auxiliares: Erwin Zeinstra e Johan Balder
VAR: Pol van Boekel e Jeroen Manschot
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Harry Kane, aos 36 minutos do primeiro tempo (ING); Saka, aos 39 minutos do primeiro tempo (ING)
INGLATERRA
Pickford; Walker, Stones, Maguire e Chilwell; Henderson, Rice e Bellingham (Grealish); Saka, Kane (Toney) e Maddison (Gallagher). Técnico: Gareth Southgate
UCRÂNIA
Trubin; Karavaev (Buyalskyi), Svatok, Matvienko, Mykolenko (Sobol), Stepanenko, Sudakov, Zinchenko, Malinovskyi, Yaremchuk e Mudryk (Tsygankov). Técnico: Oleksandr Petrakov
Comentar