Fernando Mendes será um dos representantes da arbitragem brasileira em uma experiência internacional promovida pela CBF no próximo mês. O árbitro paraense foi selecionado para integrar a Imersão PRO Arbitragem Europa 2026, que acontecerá em Madrid, entre os dias 4 e 11 de julho.
A atividade reunirá profissionais que atuam nas principais competições do país para uma semana de treinamentos, intercâmbio técnico e atividades práticas em parceria com a Federação Espanhola de Futebol. A convocação é vista como um dos reconhecimentos mais importantes para árbitros no cenário nacional.
Conteúdo Relacionado:

A presença de Fernando no grupo reforça o espaço conquistado pela arbitragem do Pará nos últimos anos. Atualmente, árbitros e assistentes do estado participam regularmente de competições como as Séries A, B, C e D do Brasileiro, além da Copa do Brasil e decisões nacionais de categorias de base e do futebol feminino.
Quer saber mais sobre esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O momento é resultado de uma sequência de avanços que colocou o Pará em evidência dentro da arbitragem brasileira. Entre os marcos recentes estão o retorno de representantes do estado ao quadro FIFA, como Gleika Pinheiro, a implementação do VAR em competições locais e o aumento da presença paraense em jogos de relevância.

Outro reconhecimento veio recentemente com a convocação de Fernando Castro, presidente da Comissão de Arbitragem da FPF e instrutor FIFA Master, para atuar como instrutor da arbitragem PRO da CBF, grupo que reúne os principais profissionais do país.

Agora, com Fernando Mendes entre os selecionados para a imersão em Madrid, a arbitragem paraense amplia ainda mais a participação em projetos de desenvolvimento da modalidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.








Comentar