O técnico Robson Melo iniciou oficialmente sua nova passagem pela Tuna Luso em um dos momentos mais delicados e decisivos da temporada. Às vésperas do confronto eliminatório contra o Paysandu, pelas quartas de final do Campeonato Paraense, o treinador ressaltou o peso da responsabilidade e o tamanho do desafio que terá pela frente.
Segundo Robson Melo, o retorno acontece em meio a um cenário de alta exigência, mas também de confiança no elenco que vem disputando o Estadual. Para ele, a postura competitiva será determinante no duelo marcado para a Curuzu.
Conteúdo Relacionado:
- Paysandu x Tuna: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Paysandu: Castro destaca foco e força da Curuzu em decisão
"Chego em um momento importante, em fase final de campeonato. A gente chega com fome e sede, sabendo da responsabilidade que é defender esta camisa, mas também conscientes de que temos um grupo qualificado, que vem brigando muito para melhorar e evoluir", destacou.
O comandante também enfatizou que o clássico exige preparação minuciosa e um plano de jogo bem definido, especialmente diante da força do adversário atuando em seus domínios. Ainda assim, reforçou a crença na capacidade da equipe cruzmaltina de competir em alto nível.
"Temos um grande desafio contra o Paysandu, na Curuzu, e precisamos armar o melhor plano de jogo. Sabemos da grandeza da Tuna e da responsabilidade, mas também da nossa capacidade de fazer esse clube ser campeão do Parazão", ressaltou.
Além do momento imediato, Robson Melo também projetou objetivos mais amplos para sua nova passagem pelo clube. Identificado com a Tuna, o treinador relembrou o histórico recente e falou sobre o processo de reconstrução de identidade que pretende implantar gradualmente.
"Somos a terceira força do estado, sempre brigando entre os grandes. Volto após cinco anos distante, sou filho da casa. Chego mais maduro, com outra mentalidade e um novo jeito de olhar o futebol. Espero que o grupo corresponda para alcançarmos os objetivos", pontuou.
Por fim, o técnico ressaltou que o foco inicial está na disputa do Estadual, mas sem perder de vista o planejamento da temporada, que inclui compromissos nacionais importantes.
"Primeiro, queremos levantar a taça do estadual, fazer uma grande Copa do Brasil e, em seguida, brigar forte na Série C. Vamos implantar nossas ideias aos poucos e criar, o mais rápido possível, uma nova identidade para esse grupo", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.








Comentar