plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
FUTEBOL E SAÚDE

Re-Pa terá campanha inédita de vacinação no Mangueirão

FPF, Ministério da Saúde e SESMA promovem campanha durante final do Campeonato Paraense, no Estádio do Mangueirão, oferecendo vacinas a torcedores de Remo e Paysandu.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Re-Pa terá campanha inédita de vacinação no Mangueirão camera Leão e Papão se enfrentam hoje no Mangueirão | Agência Pará

Em uma ação inédita no cenário esportivo paraense, a Federação Paraense de Futebol (FPF), o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (SESMA) se unem para levar vacinação ao Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O momento escolhido não poderia ser mais simbólico: o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense, entre Remo e Paysandu, o clássico RE x PA — considerado o mais disputado do mundo.

Com o objetivo de ampliar o acesso à imunização e sensibilizar o público sobre a importância das vacinas, a campanha “Zé Gotinha entra em campo pela saúde no Mangueirão” vai oferecer, a partir das 18h, doses de Influenza, Febre Amarela, Tríplice Viral e Difteria e Tétano (dT) para os torcedores que chegarem ao estádio. A expectativa é vacinar parte dos mais de 40 mil presentes em uma das partidas mais emblemáticas do calendário esportivo local.

CONTEÚDO RELACIONADO

As equipes da SESMA estarão posicionadas nos dois lados do campo, com profissionais capacitados para realizar o acolhimento e a aplicação das vacinas. A operação contará ainda com a participação do personagem Zé Gotinha, símbolo nacional da vacinação, e com o apoio técnico do Ministério da Saúde, em uma abordagem lúdica e educativa voltada especialmente às famílias e crianças.

A FORÇA DO RE X PA COM CONSCIENTIZAÇÃO SOCIAL

O Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, destaca: “Unir futebol e saúde pública é uma forma inteligente e sensível de alcançar mais pessoas. O Mangueirão estará cheio, pulsando paixão, e essa energia também pode salvar vidas com algo tão simples quanto a vacina. O futebol tem esse poder de mobilização. Quando colocamos essa força a serviço de causas coletivas, todos ganham. A FPF tem orgulho de fazer parte dessa iniciativa e abrir as portas do nosso maior palco para a saúde entrar em campo”.

Essa e outras ações fazem com que a decisão do Campeonato Paraense tenha ainda mais visibilidade no cenário esportivo no qual mobiliza ainda mais as duas principais torcidas na Região Norte do País. Paysandu e Clube do Remo irão se enfrentar às 21h, no Estádio Mangueirão pelo confronto de ida na decisão estadual. A partida de volta irá acontecer no domingo (11), às 17h, onde será conhecido o campeão da temporada de 2025.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias