plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
PARALISAÇÃO

Parazão: "Definição ainda levará tempo", diz advogado da CBF

Especialista em direito desportivo, Osvaldo Sestário entende que a parada do Campeonato Paraense foi uma medida prudente da Federação Paraense de Futebol.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Parazão: "Definição ainda levará tempo", diz advogado da CBF camera O advogado Osvaldo Sestário Filho é especialista em Direito Desportivo há 25 anos | Daniela Lameira/Site STJD

A recente decisão que levou à paralisação do Parazão trouxe à tona uma questão jurídica complexa envolvendo a elegibilidade de atletas não profissionais. O advogado Osvaldo Sestário Filho, especialista em Direito Desportivo há 25 anos, analisou o caso à luz do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, destacando que a situação que envolve Capitão Poço e Tuna Luso ainda está longe de uma definição.

“Pelo que analisei, a questão parece estar ligada ao que determina o Regulamento Específico da Competição. O Regulamento Geral de Competições da CBF também trata desse tema, e recentemente o STJD enfrentou uma situação semelhante, envolvendo a contagem de atletas que completam 20 anos”, disse.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Para o especialista, o momento exige cautela, e a decisão tomada até aqui não é definitiva. “Acredito que a definição desse caso ainda levará tempo. A decisão pode ser questionada por meio de recurso, tanto no TJD local quanto no STJD do Rio de Janeiro. A suspensão da rodada foi uma medida prudente da Federação, considerando a relevância do tema”, detalha.

Quer saber mais de esportes? Acesse o nosso canal no WhatsApp

A base do impasse está no artigo 54 do Regulamento Geral de Competições da CBF, que estabelece que apenas atletas não profissionais com idade entre 16 e 20 anos podem ser relacionados nas partidas de competições profissionais. O parágrafo único do artigo permite que os clubes inscrevam até cinco atletas não profissionais por partida, desde que respeitem os limites etários mencionados.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias