plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
SERÁ QUE TEM MORAL?

FPF envia pedido ao STJD para liberar público geral no Re-Pa

Superior Tribunal de Justiça Desportiva e a CBF dizem que será de portões fechados e a Defensoria Pública do Estado do Pará informou que o clássico contará apenas com mulheres e crianças

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia FPF envia pedido ao STJD para liberar público geral no Re-Pa camera Se for para brigarem, melhor não ter público | Roni Moreira/Agência Pará

A Federação Paraense de Futebol (FPF) protocolou um pedido para que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reconsidere a decisão que puniu o Paysandu com a perda de dois mandos de campo e multa de R$ 30 mil. A medida visa a liberação do público geral no Clássico Rei da Amazônia, que acontece no dia 17 de julho, no Mangueirão.

Na última quinta-feira (29), a Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE) confirmou que havia revertido a decisão e que a partida iria contar com o público de mulheres e crianças. No entanto, na noite desta segunda-feira (3), a Confederação Paraense de Futebol (CBF) divulgou um documento confirmando o duelo de portões fechados no Estádio Mangueirão, às 20h.

“O RExPA é o maior evento esportivo do estado do Pará e precisa ser defendido por todos os meios disponíveis, além disso, todos sabem que há anos a renda do RExPA é dividida, logo, a decisão também afeta os interesses do Clube do Remo e, até mesmo, da Federação que também tem participação na renda da partida. Ademais, nos parece injusto que supostos torcedores de um estado a mais de 3.000 km de distância de Belém, que não passavam de 100 indivíduos segundo o Boletim Financeiro da partida, possam cercear o direito de milhares de legítimos torcedores não somente do Paysandu, como do Clube do Remo. Entramos nessa luta em defesa dos nossos filiados e dos verdadeiros torcedores paraenses", destacou o diretor jurídico da FPF, André Cavalcante.

Para entender a punição:

No dia 3 de setembro de 2022, Figueirense e Paysandu se encontraram pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro no Estádio Orlando Scarpelli. No decorrer da partida, a torcida do Papão começou a atirar objetos e rojões em direção aos torcedores rivais e espancaram um alvinegro, que precisou sair escoltado e ser atendido na ambulância do estádio.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias