A Curuzu vivia uma noite de grandes expectativas por conta da reestreia do técnico Hélio dos Anjos no comando do Paysandu. A torcida compareceu em grande número, incentivou e mais uma vez se decepcionou com o Papão, que perdeu por 2 a 0 para Brusque-SC pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Alex Ruan e Everton Bala.
Com o resultado, os bicolores estacionam na 16ª colocação com 12 pontos conquistados e podem terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso Floresta ou Altos vençam Remo e Náutico, respectivamente. A derrota para o Marreco foi a primeira do time alviceleste no Estádio da Curuzu. Restando oito jogos, a pressão aumenta na toca do Lobo.
Primeiro Tempo:
O jogo começou elétrico, com o Brusque tentando explorar as duas pontas para chegar com o perigo ao gol de Thiago. Aos 9, Jacy Maranhão salvou dentro da pequena área. O Paysandu por sua vez mostrava muita vontade, mas faltava compactar mais a marcação. O Lobo esperava o adversário e tentava encaixar contragolpes em velocidade, mas faltava maior capricho da equipe bicolor nas conclusões das jogadas.
Vendo que o jogo bicolor não estava fluindo, o técnico Hélio dos Anjos adiantou as linhas de marcação e começou a forçar os erros nas saídas de bola do Brusque, que perdeu o volume de jogo. O Paysandu ganhou campo e melhorou na partida, no entanto seguia faltando caprichar próximo do gol adversário. Sem redes balançadas, o jogo foi empatado para o intervalo.
Segundo Tempo:
O Paysandu não voltou como o torcedor queria. A equipe teve um apagão em quatro minutos e levou dois gols. O primeiro aos 9 minutos, com Alex Ruan após aproveitar rebote de Thiago e o segundo aos 12, com Everton Balão, aproveitando novo rebote, depois de grande defesa de Thiago. O detalhe curioso é que ambos os gols foram parecidos. Chutão do goleiro Matheus Nogueira, desvio na intermediária e velocidade nas conclusões contra uma zaga lenta.
Os gols foram um banho de água fria na Curuzu. A torcida se voltou contra a diretoria, que estava nos camarotes e começou a protestar com gritos para o presidente: "ei, Ettinger, vai tomar no c#@$%!". Em campo, Hélio dos Anjos ia mudando a equipe para tentar uma reação, porém a pressão e o nervosismo atrapalhavam a equipe.
Mesmo com as mudanças, o Paysandu não conseguiu reagir e a essa altura acreditar em uma reação de um elenco limitado, contra a terceira melhor defesa do campeonato, era sonhar demais.
Próximos Jogos:
O Paysandu volta a campo no próximo sábado (8) para encarar o líder Amazonas, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partir da acontece no Estádio Carlos Zamith, em Manaus (AM), a partir das 16h. Enquanto isso, no mesmo dia, o Brusque visita o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), às 19h.
Comentar