plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$

home
O ARTILHEIRO DA CURUZU

Fase de Mário Sérgio faz Paysandu ter ataque de um homem só

Artilheiro do Paysandu na temporada, Mário Sérgio balançou quatro vezes as redes dos adversários na Série C em um total de sete gols do clube. A ordem é manter o faro apurado, mas uma ajudinha iria bem

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fase de Mário Sérgio faz Paysandu ter ataque de um homem só camera Atacante Mário Sérgio, o goleador do Paysandu. | John Wesley/Paysandu

Depois de ter passado cinco jogos sem balançar a rede dos adversários, o que, certamente, já o incomodava e, também, a torcida do Paysandu, o atacante Mário Sério, o Super Mário, como apelidado pela Fiel, fez as pazes com o gol diante do Floresta-CE, pela 9ª rodada da Série C do Brasileiro. Foram dele os tentos que garantiram a vitória, de virada, por 2 a 1, sobre o adversário cearense. O

fato curioso é que com os gols que fez no final de semana passado, o jogador chegou a marca de 17 gols na temporada, superando a artilharia de Marlon, que em 2022 anotou 16 tentos com a camisa bicolor. A recuperação do atacante acontece em um momento importante para o Papão, que, após uma rápida passagem pela zona de rebaixamento da Série C, agora ocupa posição intermediária na tabela de classificação do campeonato.

Leia também:

Paysandu terá semana livre para ajustar os erros na Série C

Paysandu é o 2º melhor mandante e 2º pior visitante

Mirassol confirma sondagens em Mário Sérgio, do Paysandu

Mais do que nunca, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos vai precisar contar com uma artilharia afiada para os próximos jogos do time na Terceirona. Só assim, o Papão poderá continuar sonhando com o G8 do campeonato e, consequentemente, uma vaga na segunda fase da competição nacional.

Mas, não é apenas Mário Sérgio que precisa manter em dia a pontaria. O ataque bicolor como um todo precisa melhorar para levar o time a vitórias nos dez jogos que restam ao Paysandu na Série C. Serão cinco partidas em casa e as outras como visitante. Até aqui, em oito partidas, o Papão anotou um total de sete gols, o que dá menos de um tento por partida. Quatro desses gols foram feitos por Mário Sérgio. Os demais foram de autoria do volante Nenê Bonilha, recém-contratado, do zagueiro Paulão, que, prioritariamente, têm outras funções, e do meia-atacante Vinicius Leite.

Mesmo tendo enfrentado um curto período de jejum de gols, Super Mário vem despertando o interesse de clubes brasileiros e do exterior. Uma eventual saída do atleta do elenco bicolor poderá atrapalhar a caminhada da equipe bicolor na Série C. Há pouco tempo, surgiram especulações em torno do interesse do Vitória, da Bahia, no atacante, o que acabou não se confirmando para sorte dos bicolores. Agora fala-se no interesse de equipes do futebol da Coreia do Sul e do mundo árabe.

O diretor do Paysandu, Vandick Lima, afirmou que o interesse dos clubes do exterior não passam de boatos. Mas, o diretor do Mirassol-SP, clube ao qual Mário Sérgio está vinculado, Juninho Antunes, em conversa com o DOL, informou ter sido procurado por emissários dos clubes do estrangeiro. Super Mário, que tem contrato com o Paysandu até o final do ano, está cedido por empréstimo ao Papão pelo clube paulista.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias