plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
BRIGA NOS ARES

Águia x Tuna pela Série D marca duelo de G-4 e invictos

Azulão Marabaense e Águia Guerreira estão fazendo bonito na competição nacional e representando bem o Pará

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Águia x Tuna pela Série D marca duelo de G-4 e invictos camera No primeiro encontro, tudo igual | Lucas Sampaio/Tuna Luso

Se tem gente dando orgulho para o futebol paraense, certamente é o Águia de Marabá e a Tuna Luso, que estão disputando a Série D do Campeonato Brasileiro. As equipes estão no G-4 do Grupo 1, ambas com 16 pontos, a seis do primeiro time fora da zona de classificação, restando cinco rodadas para o fim da primeira fase.

Ambos os clubes caminham bem para garantir vaga na próxima fase
📷 Ambos os clubes caminham bem para garantir vaga na próxima fase |Lucas Sampaio/Tuna Luso

No próximo sábado, dia 24, Azulão e a Lusa se encontram pela segunda vez na competição, agora no Estádio Zinho de Oliveira, a partir das 18h. No primeiro encontro, 0 a 0 no Souza, em Belém. Quem vencer, dá um passo gigante em busca da classificação à segunda fase. No entanto, mesmo que alguém saia derrotado, ainda tem uma boa gordura para as equipes fora do G-4.

O detalhe mais curioso desse duelo é que ele será um confronto de invictos. A Tuna Luso Brasileira não perde há oito jogos. A última aconteceu para o Trem-AP, justamente na estreia da Série D, no dia 6 de maio. De lá para cá foram oito partidas, sendo quatro vitórias e quatro empates. A Lusa balançou as redes 12 vezes e sofreu 7 gols.

Júlio César mudou a Tuna na temporada desde que chegou. Grande trabalho
📷 Júlio César mudou a Tuna na temporada desde que chegou. Grande trabalho |Lucas Sampaio/Tuna Luso

Já o atual campeão paraense segue bem sob o comando do técnico Mathaus Sodré. Na Série D são seis jogos de invencibilidade, sendo quatro empates e duas vitórias. Obviamente, que ocorreu uma queda no desempenho, mas a equipe tem somando pontos importantes e se aproxima da segunda fase. Ao todo, são 10 gols marcados e quatro sofridos. A última derrota foi para o Remo, no dia 26 de maio, na final do Parazão, mas naquela noite os marabaenses levantaram o título após a disputa de penalidades e se deram bem.

Mathaus Sodré vem fazendo um trabalho histórico no Azulão
📷 Mathaus Sodré vem fazendo um trabalho histórico no Azulão |Ƙaiti T.T Gavião/Águia de Marabá

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias