plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
DANÇA URBANA

Paraenses garantem vaga em campeonato de Breaking

Em dia cheio de batalhas, Belém recebeu seletiva do Red Bull BC One. Agora, classificados focam na final, em São Paulo

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraenses garantem vaga em campeonato de Breaking camera A esquerda, Lívia e, à direita, Arroz, vencedores da seletiva. No meio, Roberta e, ao seu lado, Jazz, que ficaram com a segunda colocação e também se classificaram | Fabio Piva / Red Bull Content Pool

Com duas décadas de tradição, o Red Bull BC One, maior competição de Breaking do mundo, passou por Belém no último sábado (17) para a primeira qualificatória regional, chamada de Cypher. Em dia cheio de batalhas e com público vibrante, o espaço São José Liberto foi palco da vitória do B-Boy paraense Arroz, que subiu ao lugar mais alto do pódio, seguido pelos B-Boys Jazz e Kako.

Na categoria feminina, a paraense Livia levou a melhor, seguida das B-Girls Roberta e Kapuflex. Os três primeiros colocados em cada categoria garantiram vagas para a decisão nacional, que acontece em julho, em São Paulo.

São João promete animar a Estação Cultural de Icoaraci

Dançarina desde os cinco anos de idade, Livia agora se prepara para a decisão, em busca do título nacional. “Ter vencido essa Cypher é uma sensação que não sei explicar, é uma realidade diferente pra mim. Só eu sei a batalha que tive para conseguir essa conquista, e hoje eu consegui”, avalia a B-Girl.

Primeiro colocado entre os B-Boys, Arroz conta que está desde a última edição do torneio se preparando para a seletiva que aconteceu no fim de semana. “Me preparei muito para estar aqui, estou desde o ano passado estudando e treinando para esse momento. Esse evento é muito importante para a antiga geração, temos outros paraenses que fizeram história dentro do torneio, então agora queremos trazer a nova geração para isso também”, finaliza.

Segundo arrastão do Pavulagem atrai multidão em Belém

Na capital paraense, os breakers passaram pelo crivo de um júri de peso, composto pelo holandês e tricampeão mundial Menno, pelo coreógrafo e diretor artística Mixa, e pela B-Girl e comentarista da modalidade Thaisinha, que avaliaram a criatividade, originalidade, dinâmica, combinações de movimentos e musicalidade.

A competição funciona em formato 1x1, com duas a três entradas dos dançarinos em cada round. As apresentações levam de 30 segundos até 1 minuto, a depender da estratégia adotada pelo participante em cada um dos momentos. Após a passagem por Belém (PA), o evento segue para Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), que, além da Cypher paulista, sediará também a decisão nacional, que reúne os melhores nomes que venceram em cada localidade.

Quadrilha de Capanema viraliza com homenagem ao Carabao

Neste ano, o evento ainda conta com um ‘mini festival’ de celebração da cultura hip hop. Em São Paulo, paralelamente à Cypher e Final Nacional, acontece também o Red Bull BC One Camp, entre os dias 20 e 22 de julho. Com três dias de programações especiais, o público poderá vivenciar uma imersão ao mundo do breaking por meio de workshops, apresentações, oficinas de danças e batalhas de exibição, com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias