Está marcada para esta sexta-feira (15) a assembleia que irá definir os valores que serão repassados aos clubes pela venda das ações da Liga Forte de Futebol (LFF) para o fundo norte-americano Serengeti. A reunião contará com os 26 clubes participantes da Liga, cujos cinco deles estão atualmente disputando a Série C do Campeonato Brasileiro: Brusque, Náutico, CSA, Operário e Figueirense.
América-RN e Remo são os que mais levam público na Série C
Atentos ao movimento, Remo e Paysandu, que atualmente não participam da LFF, esperam que o andamento das negociações possa evoluir cada vez mais. Em contato com o DOL, presidente bicolor Maurício Etingger disse: "Estamos negociando com a Liga". Já o mandatário azulino Fábio Bentes, um dos fundadores da Liga, relatou: "Estamos acompanhando através da Associação Nacional de Clubes e estamos nessa articulação", afirmou.
Veja quanto seu clube pode receber com o aporte de investidores na liga! pic.twitter.com/0kAbMna3bb
— Liga Forte Futebol do Brasil (@LigaForteBR) June 6, 2023
Remo e Paysandu seguem no Z-4 e os números são preocupantes
A entidade vendeu 20% das suas ações por R$4,85 bilhões e a divisão das cotas levará em conta a permanência das equipes nas Séries A e B durante a era dos pontos corridos – de 2003 a 2023. Sendo assim, os times que estiveram na elite do futebol nacional por mais tempo terão direito a uma maior parte do repasse.
A expectativa é que mesmo na Série C, os clubes reivindiquem o recebimento das cotas proporcionais, assim como as outras equipes integrantes da Liga Forte de Futebol. Os valores que serão discutidos na assembleia agendada para a próxima sexta-feira referem-se unicamente à aquisição de 20% dos direitos comerciais da LFF por um período de 50 anos, por parte do grupo norte-americano.
Liga Forte Futebol reforça princípios para formação de liga única de 40 clubes
— Liga Forte Futebol do Brasil (@LigaForteBR) March 1, 2023
Nota completa no fio ⬇️ pic.twitter.com/r5wj4bOVit
Comentar