plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$

home
BORA, LEÃO!

No Clube do Remo, a ordem é vencer a todo custo na Série C

O Leão tem novo confronto direto neste domingo (11), desta vez contra a Aparecidense-GO, para fugir da zona de rebaixamento.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia No Clube do Remo, a ordem é vencer a todo custo na Série C camera Técnico Ricardo Catalá busca melhor estratégia para superar o adversário fora de casa. | Samara Miranda/Ascom Remo

Perfeccionista na arte de espantar as chances de sair da lanterna e do Z4 da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta tarde (11), pela 8° rodada da fase classificatória, os deuses do futebol vão tentar, mais uma vez, auxiliar a equipe azulina na tentativa de despachar a sua colocação na zona do rebaixamento da competição nacional.

Mas, para isso, às 16h30, no estádio Anibal Batista de Toledo, o Clube do Remo precisa arrancar a pontuação máxima diante do Aparecidense-GO, em novo compromisso frente a um integrante do Z4. A chance cristalina em dar adeus ao grupo vermelho, contudo, só vai ser consagrada se o Leão Azul vencer, esperança que tem desanimado por completo o Fenômeno Azul.

Meninas do Clube do Remo estão na decisão do Brasileiro

Em sua última apresentação, apesar do time ter tido um domínio sobre o América-RN, no Baenão, a falta de capricho no arremate derrubou por terra ânimos positivos para este final de semana, ao ser incompetente em 22 finalizações ao longo dos 90 minutos contra o Mecão, com nenhum chute balançando as redes do oponente potiguar.

Mas dois fatores mantêm o Mais Querido esperançoso em tentar sair com o braço erguido do interior de Goiás. O primeiro é a competitividade do time, que tem evoluído jogo a jogo, embora a equipe ainda precise de ajustes nos fundamentos básicos. O segundo é a fase ruim do Camaleão, hoje com apenas um ponto à frente dos paraenses e com uma derrota dolorosa sofrida em seu caldeirão na rodada passada para o Brusque-SC, por 2 a 0.

Clube do Remo está pronto para confronto direto na Série C

O jogo, portanto, tem contextos complexos para um encontro de superações e, na avaliação do treinador azulino, Ricardo Catalá, o momento é o de buscar a pontuação máxima a todo custo, independente da maneira que a sua equipe se portar no gramado. “Tomei a decisão de sair de casa e assumir um time que estava na condição de lanterna na divisão que sou atual campeão porque confio no trabalho e tenho condição de ir adiante. Agora não existe mágica. Temos que ter tempo. Entendo que a postura de estar comprometido é o que vai fazer o Remo subir na tabela", disse.

"Eu estou sempre preocupado com tudo. Tenho uma preocupação, mas essa é uma preocupação permanente em saber que dá pra melhorar. Que a gente possa construir uma arrancada. Não vou olhar pra tabela, tenho dito para os jogadores não olharem porque não controlamos. Que a gente olhe para o curto prazo, que é vencer o quanto possível. Temos que olhar para cada partida como se fosse uma final”, concluiu.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias