Após um tumulto registrado nas arquibancadas do Estádio Evandro Almeida, o Clube do Remo decidiu se manifestar sobre o assunto.
O clube remista lamenta o fato ocorrido na partida da última quinta-feira (8) contra o América-RN, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C.
A diretoria informa que o clube tem tomado providências para tornar o estádio de futebol um local de paz, alegria e diversão familiar, porém o fato registrado ontem acabou sendo um fato isolado.
Em comunicado, o clube informou que as imagens de segurança do estádio Baenão estão à disposição das autoridades para investigações e punições aos torcedores envolvidos.
VEJA O COMUNICADO
O Clube do Remo lamenta os incidentes ocorridos nas arquibancadas do estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, na noite da última quinta-feira durante a partida diante do América-RN, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
O Clube repudia todo e quaisquer atos de violência, seja de quem for, e trabalha junto aos órgãos que atuam ao esporte para que estes fatos não ocorram mais nas praças esportivas. Vale ressaltar que o Rei da Amazônia tem feito campanhas sistemáticas para melhorar o ambiente nos estádios.
O Clube entende que o ambiente esportivo é um espaço democrático, inclusivo, de lazer e entretenimento, assim, temos como meta tornar o estádio de futebol uma atmosfera acolhedora e que possa ser frequentado por todas as famílias e pessoas.
Por fim, o Clube do Remo destaca que está trabalhando internamente na apuração de infrações, excessos e/ou condutas em desacordo com a razoabilidade e exige uma apuração rígida dos fatos. Destaca-se ainda que, todas as imagens do circuito interno de segurança do estádio estão sendo verificadas e estão à disposição das autoridades.
Mesmo com o fato ocorrido, a arbitragem não citou o episódio em súmula, o que poderia acarretar em perda de mando de campo e multa para o clube azulino.
O Remo volta a campo na Série C, neste domingo (11), contra a Aparecidense-GO, fora de casa, pela Terceirona.
E MAIS
Comentar