Em situação semelhante ao Clube do Remo, o América-RN busca sair da zona de rebaixamento, mas terá que enfrentar o time azulino dentro do Baenão, uma tarefa que historicamente não é das mais fáceis.
Os dois voltam a se enfrentar após sete anos pelo Campeonato Brasileiro da Série C, nesta quinta-feira (8), em jogo programado para o estádio Evandro Almeida, o Baenão, pela 7ª rodada. O time remista precisa estar ligado para não ser surpreendido pelo atual campeão potiguar.
O América-RN é o “riquinho” da Terceirona, pois recentemente adotou a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e vem anunciando uma série de contratações. O time tem como principal jogador o atacante Wallace Pernambucano, um dos principais artilheiros do futebol brasileiro em 2023, com 15 gols marcados, em 21 jogos.
- Santos foge da imprensa após vexame na Sul-Americana
Além dele, o Mecão tem pontos fortes como as finalizações da entrada da área que costumam ser traiçoeiras aos adversários. O principal defeito do Remo, a bola alta, é também um ponto forte do time, principalmente o lado direito. Foi assim que o time venceu o Operário-PR por 1 a 0, na última rodada.
VÍDEO
Mas o time também tem pontos negativos: o time não marcou nenhum gol como visitante e a defesa vem sofrendo com a lentidão do sistema defensivo, principalmente pelas extremas do campo. Dos nove gols sofridos na competição, cinco foram fora de casa.
VÍDEO
ÚLTIMO JOGO
Remo X América-RN não se enfrentam desde setembro de 2016: na ocasião, o empate sem gols no estádio Mangueirão teve um prejuízo para ambos. O Leão foi eliminado na 1ª fase da Série C e o time Alvirrubro acabou rebaixado para a Série D, torneio em que conquistou o título na temporada passada.
Remo X América-RN jogam amanhã, às 16h30 no Baenão, com cobertura do DOL.
E MAIS
Comentar