plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
ESPORTE E TURISMO

Município de Chaves recebe a 25ª edição do Surf na Pororoca

O evento traz ao Marajó dezenas de competidores de várias regiões do Brasil, que também participam de ampla programação cultural

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Município de Chaves recebe a 25ª edição do Surf na Pororoca camera O 25º Surf na Pororoca leva competidores ao cenário que une a beleza e a força da floresta e do Rio Amazonas. | Foto: Divulgação

Entre os dias 03 e 07 de junho (sábado até quarta-feira), o município de Chaves, no Arquipélago do Marajó, é a capital brasileira do surf. O 25º Surf na Pororoca leva competidores ao cenário que une a beleza e a força da floresta e do Rio Amazonas. Além das provas na água, o evento tem várias atividades culturais.

A programação mais aguardada foi a abertura da primeira Escolinha de Surf na Pororoca em Chaves, seguida da Pororoca Ambiental, alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente; o ritual das Águas Auêra-Auara; Festival Musical da Pororoca e o lançamento do livro “Pororoca: A Onda do Brasil”.

O evento inclui ainda exposição de fotografia e mais duas modalidades fora da água: Luta Marajoara e Pororoca Fight, cujos lutadores disputarão o Cinturão da Pororoca.

A programação mais aguardada foi a abertura da primeira Escolinha de Surf na Pororoca em Chaves
📷 A programação mais aguardada foi a abertura da primeira Escolinha de Surf na Pororoca em Chaves |Foto: Divulgação

Valorização - O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, ressaltou que “o surf na pororoca é sempre um sucesso. Em todas as edições recebe atletas de alto nível, que praticam a modalidade em um cenário regional, valorizando o esporte e o turismo local”.

Onde território e maré se encontram

A Associação Brasileira de Surf na Pororoca (Abraspo) organiza o maior Festival Cultural do Surf Brasileiro na modalidade Pororoca. Noélio Sobrinho, presidente da entidade, disse que “nós agradecemos a parceria com o governo do Estado, via Secretaria de Esporte e Lazer (Seel), e também a toda a equipe da Seel pelo empenho para esse evento acontecer da melhor forma possível. As nossas expectativas são as melhores. As ondas chegam a 3,4 metros, com duração de 50 minutos, possibilitando uma quebra de recorde no Guiness Book”.

Conheça o potencial e a inovação da andiroba

Marcelo Ferro Vasconcelos, o Marcelo “Bibita”, é cearense e compete desde 1983, sendo um dos pioneiros e o primeiro recordista do Surf na Pororoca. “Esse evento pra mim é de fundamental importância, pois traz maior visibilidade ao movimento da pororoca e incrementa o desenvolvimento turístico e esportivo da região do Marajó. Pra nós é um lugar de grande potencial para o desenvolvimento, não só através do surf, mas também do kitesurf”, disse o atleta.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias