Se você estava fazendo planos para acompanhar as partidas do Paysandu contra São Bernardo e Floresta pelas rodadas 8 e 9, respectivamente, da Série C do Campeonato Brasileiro, pode ir tirando o cavalinho da chuva. O Papão foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá que cumprir dois jogos como mandante de portões fechados e pagar multa de R$ 3,5 mil por problemas disciplinares.
Na temporada de 2022, torcedores do Lobo se envolveram em uma confusão no Estádio Orlando Scarpelli, onde na ocasião os paraenses enfrentavam o Figueirense, no dia 3 de setembro de 2022, em confronto válido pela terceira rodada do quadrangular final da Terceirona. Na ocasião, o árbitro da partida, Bruno Arleu de Araújo, informou que uma cadeira, três baquetas e uma bomba foram lançadas por torcedores do Paysandu em reservas do Figueira e na torcida adversária.
A diretoria do Paysandu buscou reverter a pena e pede ao STJD para que a torcida nos jogos fosse composta apenas por mulheres e crianças, mas sem sucesso. As partidas estão marcadas para acontecer nos dias 12 e 18 de maio. No primeiro jogo de punição, contra o São Bernardo, o jogo inicia às 20h de uma segunda-feira e diante do Floresta a bola rola às 19h em um domingo.
Enquanto a punição não chega, o Paysandu entra em campo neste domingo (4), pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O Papão recebe o São José às 16h30, no Estádio da Curuzu, em Belém. Os bicolores ocupam, atualmente, a 16ª colocação com duas vitórias e três derrotas até aqui. Somente a vitória para se afastar da zona de rebaixamento e para trazer paz e confiança à Curuzu.
Comentar