plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
"UM TIME QUE NÃO SE ENTREGA"

Catalá cita trabalho emocional para tirar o Remo da lanterna

Em seu primeiro jogo no comando técnico da equipe, Ricardo Catalá destacou o domínio do Leão em campo, mas afirmou que o time precisa aprimorar as conclusões.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Catalá cita trabalho emocional para tirar o Remo da lanterna camera Técnico Ricardo Catalá, do Clube do Remo | Samara Miranda, ascom Remo

Demorou, mas enfim o Clube do Remo pode comemorar a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. Os primeiros três pontos da equipe paraense vieram justamente na partida que marcou a estreia do técnico Ricardo Catalá, que chegou ao Baenão com a missão de tirar a equipe da zona do rebaixamento e resgatar o bom futebol que o Leão apresentou neste início de temporada.

Após duelo disputado nesta terça-feira (30), em que o Leão venceu o Confiança por 1 x 0, com gol de Pedro Vitor, no Estádio Baenão, em Belém, pela quinta rodada da terceirona nacional, o novo treinador azulino destacou o desempenho da equipe que mostrou superioridade em grande parte do confronto. E apesar de 13 finalizações realizadas, Catalá afirmou que o time precisa aprimorar ainda mais a conclusão.

"Claro que, vindo de um contexto emocional complicado, fica difícil você colocar em prática algumas ideias. Apesar disso, os jogadores conseguiram assimilar bem o que pedimos. Uma coisa muito importante que repassamos aos atletas é que eles não se afastem da identidade do clube, um time guerreiro e que não se entrega. Tivemos controle hoje, mas não tivemos refino no último terço. Isso não tem mistério pra resolver, vem com o treino", destacou.

Tendo agora três pontos na classificação, o Leão deixa a última colocação da Série C do Campeonato Brasileiro para o América-RN, que ainda não venceu na disputa, dando assim, um alívio para os novos compromissos no nacional. O próximo desafio azulino será contra o Brusque-SC, no sábado (3), no Estádio Augusto Bauer, no interior de Santa Catarina. Para o treinador, a partir de agora a avaliação será voltada para o adversário no qual almeja sair com mais uma vitória.

"Eu sou um cara que não gosto de ficar olhando para os jogos que não são a minha próxima partida. Acho que quando você faz isso se desconecta do compromisso principal e tem mais chance de falhar. Conheço o Brusque, sei como eles jogam e também sei que será um jogo duríssimo. Vamos nesta semana avaliar mais profundamente o Brusque e escolher para o jogo quem estiver em melhores condições para atuar. Queremos pontuar lá, se possível com mais três pontos", finalizou.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias