O Clube do Remo começou a temporada de maneira avassaladora, onde conquistou nove vitórias consecutivas com jogos do Campeonato Paraense, Copa Verde e Copa do Brasil. Sob o comando do técnico Marcelo Cabo, os azulinos se classificaram tranquilamente na primeira fase do estadual e chegaram à final sem problemas. Porém, amargaram o vice-campeonato para o Águia.
"Esse momento é difícil encontrar palavras. É um momento em que estamos abalados, tristes com a perda do título. Depois de tantos meses de trabalho, batalhamos para chegar nesse dia. A expectativa era grande pelo título. Estamos de parabéns pela entrega, pela busca do resultado. Não fomos coroados com o título, não dá pra ficar satisfeito, mas a atitude da equipe foi muito bonita", disse o meia Rodriguinho em entrevista à TV Cultura.
O Remo voltou a vencer após cinco jogos com derrotas, mas a perda da decisão nas penalidades fez com que isso passasse despercebido. Eliminado da Copa Verde, da Copa do Brasil e vice no Parazão, agora só resta a Série C do Campeonato Brasileiro para que o Leão Azul tente salvar a temporada. Entretanto, a situação não está fácil. São quatro jogos, quatro derrotas e a lanterna da competição.
"Precisamos focar na continuação. Sabemos que o Paraense acaba hoje, mas a temporada não. Temos que estar focados, porque a temporada tem um caminho longo pela frente. Temos que sair dessa situação cômoda na Série C e temos capacidade suficiente para dar a volta por cima. Nosso ambiente é ótimo, o grupo é ótimo, as condições para trabalhar são as melhores. Não tem o que falar. É falar menos e trabalhar mais", finalizou.
Comentar