O estado do Pará estará ligado na final do Campeonato Paraense entre Clube do Remo e Águia de Marabá, em jogo que acontece nesta sexta-feira (26), no Estádio Baenão, em Belém, a partir das 20h. Pela partida ser no Evandro Almeida, significa que a torcida estará mais próxima do campo e a pressão ainda maior do que se fosse no Mangueirão.
"Para o torcedor, talvez, o Mangueirão seja um pouquinho mais cômodo, mas o Baenão é a casa do Remo, então, eles vão querer fazer uso do fator casa e torcida. É um estádio que impõe mais pressão, mas estamos focados para que isso não nos atrapalhe. Com essa pressão e o incentivo do torcedor, acredito que o Remo terá uma certa vantagem, mas também estamos nos preparando para não cairmos nessa pressão", destacou.
O Azulão Marabaense depende apenas de um empate para fazer história e se sagrar campeão paraense pela primeira vez em 41 anos de história. Isso porque na ida, no Zinho de Oliveira, o placar terminou favorável em 1 a 0, com gol marcado por Balão Marabá.
Para o goleiro Axel, a importância deste título vai muito além dos jogadores e comissão técnica.
"Terceira final do Águia, nunca conquistou um título. Sabemos da responsabilidade, do que significa essa final de campeonato, não só para o clube, mas para a cidade, para os torcedores e para nós também. Vamos fazer de tudo para conquistarmos esse título, que vai representar grandemente na nossa carreira", finalizou.
Comentar