Motivado pela vitória, dentro de casa, na última quinta-feira, no jogo de ida da final do Parazão 2023, contra o Clube do Remo, o Águia de Marabá muda de prosa na temporada e, hoje, volta a jogar pela Série D do Brasileiro, enfrentando o Humaitá, do Acre, às 16h, também, no estádio Zinho Oliveira, pela 3ª rodada da competição nacional.
A partida representa a oportunidade para o Azulão se reabilitar na disputa, visto que em sua última partida, jogando sem cinco de seus titulares, caiu, em Boa Vista, por 3 a 1, diante do São Raimundo-RR.
LEIA TAMBÉM:
Mathaus Sodré comemora sucesso em estratégia, mas faz alerta
Águia se prepara para duelo contra o Humaitá na Série D
Diferente da estreia da equipe na Série D em jogo fora de Marabá, desta vez, o técnico Matthaus Sodré não deve poupar ninguém, até porque o segundo e último jogo contra o Leão Azul só acontecerá na sexta-feira, dia 26, com os atletas tendo tempo de sobra para recuperar o condicionamento físico. Desta maneira, o comandante do Azulão, em princípio, deve mandar a campo a mesma formação que começou a partida de quinta-feira. Mesmo tendo anotado o gol que fez o Águia colocar uma mão na Taça do Estadual, o meia Balão Marabá deve iniciar o jogo no banco.
Sodré justifica o fato de deixar jogadores como Balão e Adauto, entre outros, no banco de reservas, à qualidade do grupo que comanda. “Temos um bom elenco, formado por peças interessantes, que quando entram no time, muitas vezes acabam mudando a história do jogo, como aconteceu contra o Clube do Remo”, argumenta o treinador.
Entre os atletas, a meta é não deixar a “peteca cair” e manter a mesma disposição demonstrada pelo grupo frente ao Leão Azul. “Agora é trocar a chave, mas manter a mesma pegada e a mesma determinação”, recomenda o goleiro Axel Lopes.
VEJA MAIS:
Comentar