Após a derrota para o Goiás-GO, na primeira partida da decisão da Copa Verde, o técnico Marquinhos Santos comentou que, mesmo com o resultado, começou a ver o time jogando como ele quer. Apesar da torcida ter ficado na bronca com mais um revés, uma coisa deixou a Fiel esperançosa.
De volta aos gramados depois de 8 meses recuperando-se de uma lesão, o atacante Dalberto entrou na etapa final e surpreendeu com uma boa atuação para quem vinha há tanto tempo de inatividade. Em busca da melhor condição física, o jogador pode vir a ser uma boa opção ao setor ofensivo para o Campeonato Brasileiro.
Volante dá razão às cobranças e projeta reação no Paysandu
O treinador bicolor conhece muito bem o atacante, com quem já trabalhou antes, em campanhas vitoriosas, e espera contar com ele no restante da temporada, mas salientou a necessidade de cautela em sua utilização nos próximos jogos. “O Dalberto foi meu atleta no Juventude-ES, me ajudou no acesso para a Série A. Ele está voltando agora e deve ser de muita ajuda para o Paysandu”, confirmou Santos.
Atacante do Paysandu comemora volta, mas lamenta resultado
Dalberto não dava uma entrevista coletiva desde que se lesionou na Série C do ano passado. De acordo com ele, até o fato de estar diante da imprensa, ontem à tarde é motivo de alegria. “Estou muito feliz em dar entrevista. Quem vem para cá é porque está jogando, fazendo algo positivo”.
O atacante agradeceu ao staff do clube pelo apoio e suporte nos meses de recuperação, lembrando que seu retorno aos gramados se deu até antes da previsão inicial. “Os dias pós cirurgia foram fundamentais. Sabia que tinha que voltar melhor do que estava. Tive total suporte dos médicos, fisioterapeutas, preparadores físicos, todos mesmo. Voltei até antes do previsto e fiquei muito feliz. Agora é ganhar uma melhor condição física para render mais”.
Os momentos antes de entrar em campo na quarta-feira foram de angústia, lembra Dalberto. Até finalmente pisar dentro das quatro linhas ele só pensava no que havia passado até então. “Estava no banco antes de entrar, ficava lembrando de tudo o que passou. Parecia que o tempo não passava. Fiquei triste com a derrota, mas pessoalmente fico muito feliz em voltar a jogar”.
Domingo à tarde o Paysandu recebe o Manaus-AM na Curuzu, em jogo válido pela quarta rodada da Terceirona, com os dois clubes vindo de duas derrotas seguidas. Dalberto garante que está pronto para ser utilizado mais uma vez, mas sem passar por cima de todo o cronograma feito para sua volta. “Como venho de uma lesão séria, é preciso saber seguir os estágios. Aos poucos vou ganhando mais condição, mais confiança. Espero estar apto a jogar os 90 minutos o quanto antes”.
Comentar