Jogar fora de casa em uma final pode ser dor de cabeça, mas para o Clube do Remo estar longe do Estádio Baenão neste Campeonato Paraense tem sido um bom negócio. O Leão Azul inicia a disputa pelo título Estadual contra o Águia, nesta quinta-feira (18), em Marabá e conta com trunfos para superar o adversário e, consequentemente, trazer a vantagem para o segundo jogo, em Belém.
A começar pelos gols marcados: o Remo tem o melhor ataque do Parazão, com 28 gols marcados, dos quais 13 deles foram feitos como visitante. O Leão fez gols em todos os jogos atuando fora de casa.
Outro ponto positivo a favor do Leão é a invencibilidade: em seis jogos como visitante foram cinco vitórias e apenas um empate, resultado obtido na partida contra o Cametá, pela fase semifinal.
Em campo, o Remo defende uma hegemonia onde não perde para o Águia desde 2012, quando perdeu por 2 a 0, pela semifinal do 1º turno do Parazão: desde então, o Remo tem seis vitórias, em sete partidas disputadas contra os donos da casa, no estádio Zinho Oliveira, local do jogo desta noite.
Com estes motivos, o torcedor azulino que anda na bronca devido a campanha no Campeonato Brasileiro da Série C pode acreditar em uma nova história, a fim de conquistar o título e claro, se recuperar na Terceirona.
O duelo entre Águia X Remo será logo mais, as 20h, com transmissão do DOL.
E MAIS
Comentar