Os últimos dias têm sido de muita movimentação na Tuna Luso. Com a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro marcada para o próximo sábado (6), contra o Trem-AP, em Macapá, a Águia do Souza segue atenta ao mercado e reforçando seu elenco para a competição nacional, na qual o objetivo é o acesso à Série C.
Desde a eliminação nas quartas de final do Campeonato Paraense, diante do Paysandu, o clube já anunciou 12 jogadores que já treinam com o grupo. Os últimos anunciados foram o o lateral-direito Daelson, o zagueiro Thurran e atacante Enzzo, que tiveram suas contratações confirmadas no final da noite da última quarta-feira (3).
LEIA TAMBÉM:
Técnico prevê Tuna Luso com todo o seu potencial na Série D
Com ex-volante do Paysandu, Tuna anuncia mais três reforços
Daelson Moura, de 30 anos, é lateral-direito e defendia o Altos do Piauí. O jogador fez quase toda sua carreira profissional no futebol do Norte do país, passando por clubes do Pará, como Paysandu, Vila Rica, Águia de Marabá, São Francisco, Gavião Kyikatejê, Independente de Tucuruí, Castanhal e a própria Tuna, e do Amapá, como Santos-AP e Macapá-AP.
O zagueiro Thurran, de 24 anos, foi formado nas categorias de base do Mageense-RJ, mas se profissionalizou em 2019, quando disputou a Segunda Divisão do Campeonato Carioca pelo Mesquita-RJ. Em seguida, ele passou por Tuntum-MA, Batatais-SP e Capitão Poço, onde disputou a Segundinha de 2022. Neste ano, ele defendeu o Caeté durante o Campeonato Paraense.
Já o atacante Enzzo, de 21 anos, é uma jovem promessa do futebol maranhense. Ele é cria das categorias de base do Atlético Babaçu-MA, mas completou sua formação como jogador do sub-20 do Moto Club, onde assinou seu primeiro contrato como profissional em fevereiro de 2022.
Na atual temporada, o centroavante atuou em 11 partidas pelo Moto, marcando dois gols e sendo responsável por duas assistências. No ano passado, Enzzo entrou em campo 25 vezes, marcando cinco gols e dando uma assistência. Inclusive, chegou a enfrentar a Tuna pela Série D, em partida vencida realizada no Souza e vencida pela equipe maranhense, por 2 a 0. Na ocasião, porém, ele não balanceou as redes.
VEJA MAIS:
Comentar