Após a classificação para a decisão do Campeonato Paraense 2023, contra o Águia de Marabá, elenco do Clube o Remo irá iniciar um novo desafio nesta semana: a busca pelo acesso. E essa jornda começa com a disputa contra o São Bernardo, primeira adversária do Leão na disputa da Série C.
CBF confirma Clube do Remo e Botafogo-PB para o Mangueirão
O Leão sabe que a equipe do ABC Paulista é só primeiro passo dessa caminhada. Após brigar até a última rodada da fase de grupos por uma vaga no segundo chaveamento do torneio, o time quer ir mais longe nesta edição. O objetivo é chegar até o segundo quadrangular, com intuito de ficar entre os dois melhores, e avançar para as semifinais. Dessa forma o Remo estaria automaticamente classificado para a Série B do Brasileirão em 2024.
“Temos este como o principal objetivo da temporada, claro que sabemos da dificuldade de conquistar o acesso, mas nosso time foi formado tendo o Estadual como uma preparação para o Nacional”, afirma Diego Tavares, atacante de 31 anos, que já disputou 16 partidas sem nenhum gol marcado com a camisa azulina até então.
Os azulinos esperam repetir na disputa nacional a boa campanha que está realizando no estadual. No Campeonato Paraense, o Filho da Glória e do Triunfo soma 31 pontos em 12 partidas disputadas, incluindo a fase de grupos e mata-mata, apresentando até o momento um aproveitamento de 86%, com 10 vitórias, um empate e um tropeço no clássico contra o Paysandu, na última rodada, quando já estava classificado.
“O estadual nos deu um bom teste para o restante da temporada, até mesmo os confrontos contra o Corinthians, mostraram nossa força, estamos confiantes para a continuidade da temporada, não entraremos no Brasileirão para ser coadjuvantes”, destacou o atacante Diego Tavares.
Comentar