plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$

home
LUTO NA CURUZU

Morre goleiro do Paysandu da mítica vitória sobre São Paulo

O ex-goleiro Ferreira brilhou ao lado do atacante Mirandinha na vitória do Paysandu, por 2 a 1, sobre o Tricolor Paulista, em pleno Morumbi, pelo Brasileirão de 1994. Clube bicolor publicou nota de pesar

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Morre goleiro do Paysandu da mítica vitória sobre São Paulo camera O Paysandu manifestou pesar pela morte do ex-goleiro Ferreira, aos 61 anos, neste sábado (29) | Reprodução/Redes Sociais

O ex-goleiro Ferreira, que atuou por diversas equipes do futebol nordestino nas décadas de 1980 e 1990, morreu neste sábado (29), aos 61 anos, em Salvador, na Bahia. O sepultamento está programado para este domingo (29).

João Jorge Ferreira Couto teve uma passagem marcante vestindo a camisa do Paysandu nas temporadas 1994 e 1995, onde encerrou a carreira pouco tempo depois de participar da histórica vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo-SP, pelo Brasileirão de 1994, em pleno Morumbi, quando o atacante Mirandinha marcou os dois gols do triunfo bicolor. Informado sobre o falecimento de seu ex-atleta, o clube alviceleste publicou uma nota de pesar.

"O Paysandu Sport Club lamenta profundamente o falecimento de João Jorge Ferreira Couto, o Ferreira, ex-goleiro do clube. Contratado na temporada de 1994, Ferreira defendeu a meta do Papão até o ano de 1995, sempre com atuações memoráveis. Os mais profundos sentimentos aos familiares e amigos", diz o texto publicado no site oficial do clube.

LEIA TAMBÉM:

Há 23 anos, Papão de Mirandinha calava o Morumbi

Paysandu x Águia: um tira-teima que vale final no Parazão

Ferreira encerrou a carreira vestindo a camisa do Paysandu, em 1995.
📷 Ferreira encerrou a carreira vestindo a camisa do Paysandu, em 1995. |Reprodução/Redes Sociais

Nascido em Salvador, capital da Bahia, em 13 de janeiro de 1962, começou a se destacar no Galícia-BA, mas fez sucesso no Catuense-BA antes de chegar ao Santos-SP, em 1988. Ao longo de sua longa carreira também vestiu a camisa de Bahia-BA, São Bento-SP, Avaí-SC, Inter de Lages-SC, Santa Cruz-PE, Náutico-PE e Paysandu, onde "pendurou as luvas" em 1995.

VITÓRIA HISTÓRICA NO MORUMBI

Seu melhor momento no Papão da Curuzu, onde jogou entre 1993 e 1995, com uma curta passagem pelo Náutico em 1994, foi na histórica vitória sobre o São Paulo-SP, em pleno estádio do Morumbi, no dia 24 de setembro de 1994. Na ocasião, o Tricolor Paulista havia acabado de perder a decisão da Copa Libertadores para o Velez Sarsfield, da Argentina.

Naquela tarde, a equipe comandada pelo técnico Telê Santana entrou em campo com nomes como Zetti, Cafu, Alemão, Palhinha e Euller, conhecido como o "Filho do Vento" devido a sua famosa velocidade em campo. Aliás, foi em uma clara referência ao atacante são-paulino que a Fiel Bicolor passou a chamar o também velocista Mirandinha de "Pai do Vento".

Além de Mirandinha, que fez os dois gols do Paysandu no Morumbi, Ferreira também foi outro destaque da partida. O goleiro fechou a meta bicolor e foi decisivo para o ótimo resultado fora de casa.

Além desse triunfo inesquecível, Ferreira também foi destaque em várias outras partidas memoráveis pela Primeira Divisão de 1995, como na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Mangueirão, e no empate em 1 a 1, jogando fora de casa contra o fortíssimo Grêmio-RS, que seria campeão brasileiro na temporada seguinte.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias