A eliminação do Águia de Marabá na terceira fase da Copa do Brasil não apaga em nada o trabalho que vem sendo realizado pela equipe do técnico Mathaus Sodré. São 15 jogos, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas, sendo duas para o Fortaleza, da Série A do Campeonato Brasileiro e as outras para Clube do Remo e Paysandu. Nas semifinais do Parazão, o Azulão vem mostrando que pode ir longe na temporada.
"Os frutos estão sendo colhidos por todo trabalho que tivemos na pré-temporada, quando nos apresentamos no dia 12 de dezembro. Vale ressaltar o bom trabalho da comissão técnica que tem nos acompanhado para que o nosso grupo se tornasse bastante competitivo nas competições, como na campanha pela Copa do Brasil e reta final do estadual. Está última, que é um dos grandes objetivos, nos deu o privilégio de alcançar calendário para o Águia no ano de 2024. Continuamos sonhando em chegar à final do campeonato e de poder presentear a todos os torcedores de Marabá com o título paraense", ressaltou o zagueiro David Cruz.
No jogo de ida das semifinais do Campeonato Paraense, o Águia acabou derrotado pelo Paysandu por 1 a 0, após pênalti mal marcado pela arbitragem. Entretanto, sem tempo para lamentações, os marabaenses precisam reverter a vantagem do Papão em jogo que será disputado no Mangueirão, neste sábado (29), a partir das 19h. Para David, é continuar na mesma pegada e com a concentração total.
"Manter a mesma postura que tivemos no primeiro duelo em Marabá, buscando a todo custo surpreender o Paysandu e evitar que eles possam aumentar o agregado. A concentração para essa partida será fundamental para que possamos sair vitoriosos e chegar à tão sonhada final", comentou.
O Águia de Marabá está próximo de realizar a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. O Azulão Marabaense está no Grupo 1 ao lado de Humaitá, Nacional-AM, Princesa do Solimões, São Francisco-AC, São Raimundo-RR, Trem e Tuna Luso. O primeiro jogo acontece dia 7 de maio, domingo, contra o Tubarão do Norte e, apesar de ser um dos principais objetivos, o foco ainda está voltado ao Campeonato Paraense.
"Sabemos que o Campeonato Brasileiro está próximo e deve ser valorizado de maneira especial. É outra competição importante para o clube, mas a nossa atenção está nessa reta final do Campeonato Paraense, onde o detalhe vai definir nossa sequência no estadual e só assim começa a programação para o restante da temporada", concluiu.
Comentar