O Brasil se acostumou com o pódio em eventos internacionais e a pelo menos três olimpíadas sente o sabor dos lugares mais altos. Depois que Arthur Zaneth e Rebeca Andrade trouxeram a medalha dourada, muita gente quer garantir também o seu lugar, como é o caso de uma paraense.
Promessa da ginástica artística, Andreza Lima esteve na final do aparelho de salto sobre a mesa e fez bonito no Troféu Brasil.
A atleta conquistou a medalha de bronze, com uma pontuação de 11,833. Em primeiro lugar ficou a sua companheira de equipe Luiza Abel, com 12,500, e em segundo a representante do Pinheiros Christal Bezerra, com 11,900.
Andreza é uma das promessas da ginástica artística do Brasil. O Troféu Brasil deste ano é a primeira competição da atleta após uma lesão na tíbia.
Ela e a mãe foram morar no Rio Grande do Sul em busca de oportunidades melhores no esporte. Atualmente, a paraense defende o Grêmio Náutico União (RS).
A jovem atleta, que completará 16 anos no próximo mês, já tem muita experiência em competições nacionais e até internacionais. No ano passado, Andreza conquistou dois ouros, no salto e no solo no Troféu Brasil.
Além disso, em 2022, representando a Seleção Brasileira no Sul-Americano, em Rosário, a ginasta foi medalhista de prata, no solo e na trave, e bronze, no salto sobre a mesa.
Comentar