O Águia de Marabá enfrenta o Fortaleza nesta tera-feira (11) com objetivo de arrancar um bom resultado fora de casa, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2023, e voltar a surpreender um clube com maior torcida e muito mais tradição no futebol brasileiro.
O Tricolor do Pici será o terceiro adversário considerado favorito no confronto direto que a equipe mabaense encara na competição nacional. O retrospecto é de duas classificações supreendentes. Nas etapas anteriores, o Azulão venceui os confrontos contra Botafogo-PB, por 2 a 1, e Goiás, por 7 a 6 nos pênaltis, após o empate sem gols nos 90 minutos. Ambas partidas foram disputadas no estádio Zinho Oliveira, em Marabá.
LEIA TAMBÉM:
Paysandu chega ao Rio de Janeiro para encarar o Fluminense
Muriqui vê cenário perfeito para o Remo contra o Corinthians
Além do bom retrospecto na Copa do Brasil, o Águia também vive um bom momento no Campeonato Paraense. No último sábado (8), benceu o Castanhal por 2x1 fora de casa e largou em vantagem no duelo válido pelas quartas de final do certame estadual.
Na temporada, o time comandado pelo técnico Mathaus Sodré soma seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota - diante do Clube do Remo, por 2 a 1, pela 3ª rodada do Parazão.
PENTACAMPEÃO CEARENSE
Se o Águia de Marabá tem motivos para acreditar em mais uma "surpresa" na sua trajetória no mata-mata da Copa do Brasil, o Fortaleza tem razões de sobra para ser apontado como favorito para ficar com a vaga na próxima fase do torneio nacional,
Além do bom retrospecto nas duas últimas edições da competição - chegou às semifinais em 2021 e às quartas em 2022 -, o Leão cearense acaba de conquistar o pentacampeonato estadual,após superar o maior rival, Ceará na somatória das duas partidas das finais.
Apesar da equipe tricolor ter feito apenas um treinamento na última segunda-feira (10), após as comemorações do título conquistado no último sábado (8), o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda poderá contar, praticamente, com a força máxima de seu elenco.
Os únicos atletas entregues ao Departamento Médico do clube são Pedro Rocha e João Ricardo. No entanto, o treinador pode fazer algumas mudanças no time titular para poupar algumas peças que atuaram os 90 minutos do Clássico Rei, no fim de semana.
RETROSPECTO INVICTO
Além do indiscutível favoritismo na partida de hoje, o Fortaleza também leva vantagem no histórico do confronto diante do Águia de Marabá. Em 10 jogos, o Tricolor do Pici jamais sofeu uma derrota. No entanto, a maioria dos encontros terminaram empatados: Foram três vit´rias dos cearenses e sete empates.
ONDE ASSISTIR AO JOGO
A partida terá transmissão com imagens exclusivamente no serviço de streaming Amazon Prime.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X ÁGUIA DE MARABÁ
FORTALEZA
Fernando Miguel; Dudu, Benevenuto, Ceballos, Crispim; Zé Welison, Hércules, Pochettino (Zanocelo); Pikachu, Guilherme e Romero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
ÁGUIA DE MARAVÁ
Axel Lopes; Bruno Limão, Davi, Betão e Evandro; Castro, Balão Marabá, Danilo Cirqueira e Adauto; Wander e Luam Parede. Técnico: Mathaus Sodré.
Local: Arena Castelão
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitri: João Vitor Gobi – SP
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli – SP | Daniel Luis Marques – SP
Quarto árbitro: Luiz Cesar de Oliveira Magalhães – CE
VAR: Thiago Duarte Peixoto – SP | Diogo Carvalho SIlva – RJ
Transmissão: Amazon Prime.
VEJA MAIS:
Comentar